Há aqueles que somam com a nossa energia e nos trazem sensações incríveis, elevando nossas vibrações e atraindo acontecimentos positivos para nossas vidas.
Porém há vampiros energéticos que além de sugar nossa energia, deixam seus lixos mentais, emocionais e espirituais. Ser seletivo com quem se deve relacionar afetivamente é importante.
Não em questão de qualquer aparência física, mas sim quanto a energia que emana da pessoa. A alma guarda todos os segredos de alguém. Portanto, busque não apenas estar perto, mas se relacionar com pessoas cuja energia te agradem e te façam bem. Procure conhecer o que há em seu interior, quais seus medos e inseguranças, seus pensamentos (positivos ou negativos). Pois é isso que será transmitido para nós.
Vampiros energéticos são aquelas pessoas que preferem ficar com o uso negativo das palavras e as utilizam para provocar danos, causar medos, cultivar amarguras e gerar lágrimas sem qualquer propósito ou a fim de beneficiar a si mesmos. As mesmas carregam, dentro delas, problemas cardíacos, hábitos e atitudes negativas. Possuem sempre uma garrafa de veneno para compartilhar com qualquer um que cruze seus caminhos, sob a forma de autossuficiência.
E se a gente pudesse ver a energia das pessoas? E se as nossas energias latentes pairassem sobre nossas cabeças a olho nu?
A energia não pode ser vista, mas se pudesse, ela mostraria mais sobre nós do que imaginamos. É verdade que não podemos enxergar com os olhos as energias que emanam das pessoas. Se pudéssemos seria, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição. Mas podemos, antes de nos envolvermos efetiva e emocionalmente com elas, observar alguns comportamentos que revelam suas energias vitais. Alguns deles são:
Falam continuamente e em excesso de si mesmas;
O discurso delas é sempre construído através de queixas e pessimismo;
São sempre vítimas, daquelas que têm um problema para cada solução;
Assumem a atitude de que o mundo, Deus, e todos estão contra elas;
São invejosas, ciumentas e orgulhosas acima do tolerável;
Estão sempre infelizes: uma árvore abobadada de flores, para elas, só serve para juntar sujeira no quintal.
A felicidade alheia as incomoda muito: “vamos ver até onde vai essa alegria dela”
São rancorosas e histriônicas,
Têm sempre uma resposta amarga para oferecer…
Todo mundo pode ser capaz de identificar sinais de falsidade no discurso humano, todavia, os empáticos possuem maior facilidade devido à sua extrema sensibilidade. Lidar com alguém hipócrita ou falso pode ser tolerável para pessoas comuns, mesmo que eles saibam dessa característica da pessoa.
Mas para os sensitivos, isso é praticamente uma tortura, um desconforto intenso. Eles se sentem cansados, sentem que sua energia foi drenada, sentem-se frustrados, muitas vezes ficam com as mãos úmidas, com o coração disparado e o bocejo é uma reação muito frequente.
Por que os sensitivos se sentem mal perto desse tipo de pessoa, mesmo sem conhecê-la?
Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada. Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais.
Os sensitivos – também chamados de empáticos – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e lugares. A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal.
Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva. São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos. Mas devido à sua sensibilidade emocional aumentada eles são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas, são capazes de detectar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detectam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas.
Algumas situações que fazem com que um sensitivo se sinta mal:
– Falsos elogios – eles detectam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua decepção
– Pessoas que aumentam suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros
– Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima
– Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca
– Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento
– Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade
Se você é sensível a toda energia em sua volta, você é sensitivo:
A neurociência afirma que tudo que nos acontece é o resultado das energias que recebemos. Mas, na maioria das vezes, os sensitivos nem conseguem explicar por que se sentem mal e o que está causando isso nele.
Alguns deles conseguem identificar o foco, mas outros só conseguem pensar em se afastar do ambiente e das pessoas que ali estão, e normalmente ouvem: “O que aconteceu? O que ele(a) te fez de mal?” sem saber explicar exatamente o porquê. Ficam nervosos, tensos e têm dificuldades de formar frases com clareza, o que em situações normais eles têm muita facilidade.
Se o sensitivo precisa estar em um ambiente ou perto de alguém que lhe faz mal, ao se afastar ele se sente enjoado, tonto, podendo inclusive ter ânsia de vômito e sensação de febre. Ficam muito calados, sem querer continuar a conversa e muitas vezes, ao se afastar da pessoa ou do ambiente sentem um inexplicável sentimento de culpa.
Em suma, algumas dicas: Encontre uma coisa pela qual ser grato todos os dias. Gaste o menor tempo possível com pessoas negativas. Mesmo que seja apenas cinco minutos por dia, que serão mais cinco minutos positivos e produtivos para você. Não se preocupe se você for visto como antissocial se quiser ficar longe de certas pessoas. Você precisa se tornar a pessoa mais importante em sua própria vida. Você sabe o que é melhor para você.
Use uma moldura de foto pequena para deixar uma nota simples que diga “Seja grato sempre”; coloque-a em um lugar de destaque onde você passe por ela e a veja com frequência. Obrigue-se a analisar as suas relações até que se torne um hábito diário sem o qual você não pode viver. Você vai ver que isso afasta os encontros negativos para longe de seus pensamentos e os substitui por pensamentos mais harmoniosos, felizes e produtivos.
Fontes pesquisadas:
Fonte: portalraizes.com – nós indicamos essa página parceira
Suas prioridades não são as dos outros. Suas verdades não são as dos outros. Então…
O sofrimento não é uma escolha pessoal; ninguém escolhe a dor ou o isolamento emocional…
Prolongar o tempo na cama por mais alguns minutinhos, logo após acordar, ou tirar algumas…
Forças malignas sempre te impedem de cumprir prazos? Entrar no mestrado está sendo mais difícil…
Ficar nervoso ou ansioso em algumas situações da vida como, por exemplo, antes de uma…
Gentileza gera gentileza. Pois é, mas acho que ser gentil não é ser bem educado,…