Enquanto grande parte da humanidade alimenta abundantemente os seus egos no consumismo desenfreado, acarretando severos danos morais a si mesmos e grandes prejuízos ambientais ao planeta, milhares de outros, igualmente humanos, têm as suas vidas dizimadas pela fome.

A campanha Caritas, visando alertar todo o planeta para tal realidade, baseando-se em uma história ancestral sobre a fome e partilha, criou este vídeo de animação. A campanha denomina-se “One Human Family, Food for All” e teve a direção de arte de EALLIN.

A “alegoria das colheres longas” nos faz refletir acerca da importância de nos auxiliarmos mutuamente, “uns pelos outros”.

Veja o vídeo que gentilmente foi compartilhado na página do IESS (Instituto de Educação e Serviço Social)

ALIMENTO PARA UMA FAMÍLIA, ALIMENTO PARA TODOS

VÍDEO: One Human Family, Food for All (Alimento para uma família, alimento para todos) * Você quer ser feliz? Se sua resposta for sim, você precisa ver este vídeo (que vai chocar). Este um minuto de vídeo,nos ensina o que é a vida (você será impactado)→ Este vídeo é baseado em uma antiga história sobre a fome e partilha. A "alegoria das longas colheres" nos ensina que quando você luta apenas em se alimentar, todo mundo passa fome. Mas quando focamos também em matar a fome de nosso vizinho, descobrimos que existem maneiras de alimentar o mundo todo…..

Publicado por Instituto de Educação e Serviço Social em Domingo, 30 de setembro de 2018




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui