Se você sempre esperou ansioso por aquelas ocasiões especiais em que alguém finalmente organizasse um jogo de bingo na sua cidade, ou mesmo, sempre quis jogar e nunca teve oportunidade, seus dias de espera acabaram.

Na internet existe inúmeros sites e aplicativos para baixar. Estando no conforto de sua casa, praia, fazenda ou qualquer lugar que esteja disponível uma internet razoável, você pode desfrutar deste incrível entretenimento que tem levado alegria para as pessoas há séculos.

Origem e evolução do bingo através do tempo

No período da Idade Media, cidade de Gênova, Itália, organizavam-se sorteios para substituir os membros do conselho político. Este sorteio se dava da seguinte forma: dentro de uma urna colocavam-se bolas onde estavam escritos os nomes dos políticos. Após serem misturadas, estas bolas eram retiradas uma a uma, e no decorrer deste processo, fazia-se o anuncio dos nomes sorteados.

O bingo da maneira que conhecemos atualmente, é uma evolução do Lo Gioco Del Lotto, que surgiu por volta de 1530. Trata-se de uma variante de loteria que era realizada todo sábado e foi idealizado a partir da tradição de sorteio dos políticos de Gênova.

Partindo da Itália, espalhando-se pela Europa, conquistando a América e todo o mundo. Com todo este alcance é natural que um jogo sofra variações. Originalmente o bingo possuía 75 números, posteriormente, na Espanha, surgiu a variação de 90 e hoje em dia também se veem jogos de 80 e 30 números.

Nas casas de melhor bingo online também existem variações de um site para outro, o que serve para deixar a brincadeira ainda mais interessante. Falaremos a seguir, um pouco sobre estas variações.

Tipos de bingo e como jogar

As regras do bingo são similares tanto nos jogos offline como nos virtuais. Alguns sites requerem cadastro, provavelmente aqueles que oferecem como prêmio dinheiro real. Outros disponibilizam o jogo de forma gratuita.

Para começar, comprasse uma ou mais cartelas, depende de você. Jogando com mais cartelas, suas chances de ganhar aumentam. Feito isto, espera-se que o locutor pegue a bola sorteada e anuncie o número contido nela. No caso do bingo online, este sorteio é feito de forma aleatória.

O jogador verifica se tem o número na cartela e, no caso positivo, este é marcado. No bingo virtual esta marcação pode ser feita automaticamente.

As cartelas de bingo online variam de um site para outro em relação à quantidade de linhas e colunas, mas geralmente estes se dispõem em ordem de crescimento.

Em alguns jogos, para que o jogador ganhe, é necessário marcar todos os números da cartela. Em outros, pode-se escolher marcar dentre uma linha horizontal, vertical, diagonal ou os quatro pontos das extremidades.

Se você tiver a bela sorte de completar seu jogo, então é hora de respirar fundo e soltar a voz entoando o canto da vitória: BINGO!

Quem já viveu esta emoção, reconhece que se sente algo fantasticamente agradável. Por isso aconselhamos a quem ainda não a viveu, passar por essa sensação incrível! Verás que coisas simples podem trazer-lhe imensa alegria e contentamento.

O bingo como algo lucrativo

Acima falamos sobre as possibilidades de jogar bingo gratuitamente em alguns sites somente para distração. No entanto, também é possível encontrar jogos de bingo onde é viável adquirir prêmios.

Nos bingos presenciais, muito comuns em comunidades, o objetivo do jogo geralmente é arrecadar fundos para uma razão coletiva. Normalmente os prêmios são doados por patrocinadores e se tratam de animais domésticos, cestas de café da manhã etc.

Nos melhores cassinos online, existem prêmios em dinheiro real. No caso de você ganhar um jackpot, ou seja, prêmio acumulado, sua brincadeira pode lhe surpreender por trazer lucros altíssimos.

Não é de hoje que o bingo vem tomando espaço dentre aqueles que gostam de lucrar enquanto se divertem. Nos meados dos séculos 20, esta mania vem fazendo o caminho inverso da expansão, ou seja, começou na América e veio para a Europa, onde foram construídos luxuosíssimos salões para esta atividade.

O Brasil, como sendo um lugar onde se encontra o que há de melhor no mundo, não poderia deixar de fora a pizza nem do bingo! Salve Itália! Gratidão!




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui