Os sinais do relacionamento abusivo, discretos ou não, podem ser diferentes em cada relação, mas em geral, deixam as pessoas confusas e amedrontadas. Esse tipo de relacionamento, costuma atingir mais adolescentes e jovens adultos.

A DayOne, é uma organização americana que busca ajudar pessoas que não sabem como se comportar em tais situações ou precisam entender melhor pelo o que estão passando, e fez um curta para ilustrar, em pouco mais de 2 minutos, como esses casos costumam acontecer.

Geralmente, no começo, os parceiros costumam ser muito carinhosos e enchem a parceira de atenção. Isso faz com que a pessoa se apegue muito ao amante, o que pode, com o tempo, afastá-la de amigos e até familiares. Muitas vezes, mesmo sabendo do histórico da pessoa, nos iludimos pensando “Comigo Ele Será Diferente”.

Além disso, a pessoa abusiva, começa a demonstrar o ciúme e o nervosismo, traz conflitos para o casal e normalmente faz com que a pessoa oprimida se sinta culpada, sem entender direito como as coisas aconteceram.

Toda a trama foi mostrada ao som da música “Walking On Sunshine”, enquanto as cenas felizes vão se tornando tristes.

Ao fim do curta, a Day One alerta “1 em cada 3 jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso em seus namoros”. Apesar de ser um estudo americano, os números também refletem a realidade brasileira, onde 3 a cada 5 mulheres já foram vítimas de abusos em relacionamentos, segundo a ONU.

Veja o vídeo abaixo:

(Autora: Thalitha Miranda)
(Fonte: portalraizes)
*Texto publicado com a autorização da autora.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here