Ser sensitivo está muito além de ser unicamente uma pessoa com sensibilidade emocional. O conceito da palavra ‘sensitivo’ denota muito a sutileza com o qual a noção de de  percepção é mais aguçadas do que a fragilidade em perceber o mundo.  Confira abaixo algumas características atribuídas aos sensitivos:

1. Têm sede de conhecimento e ciência das coisas

Pessoas consideradas sensitivas sabem de coisas antes que alguém tenha comentado com elas. São comuns os relatos com descrições perfeitas de situações ocorridas à distância. Os sensitivos nunca se cansam de buscar o conhecimento acerca do seu universo: leem bastante e refletem sobre o que pode ser apreendido.

2. Indisposição para ficar muito tempo em locais públicos ou movimentados

Devido a facilidade dessas pessoas em sentir as energias alheias, e até mesmo de serem afetadas por elas, os sensitivos evitam lugares movimentados como shoppings, estádios de futebol ou qualquer aglomeração de pessoas.

3. Sentem as emoções positivas e/ou negativas,  e absorvem-nas

Sensitivos carregam o fardo de se sentirem contagiados pelo estado de espírito transmitido pelas pessoas ao qual eles entram em contato.

4. Não assistem violência na TV e nem em outros meios de comunicação

Os sensitivos não suportam vislumbrar o sofrimento alheio.Sentem profundamente incomodadas com o ‘espetáculo’  que os meios de comunicação se valem para transmitir a tragédia. Sabe de antemão que, na realidade, o mundo está cheio de perversidade. O sensitivo entristece muito e se vê impotente para livrar as pessoas de suas dores. Por isso se recusa em ser plateia das vísceras midiáticas.

5. Sentem quando alguém tenta ser desonesto com eles

Eles simplesmente sabem. Mesmo que, às vezes, opte por não crer. No fundo eles sabem quando estão sendo feitos de bobo ou quando tentam passá-los para trás.

6. Geralmente têm predisposição a problemas estomacais

São atribuídas as pessoas sensitivas uma série de problemas na região abdominal, pois é onde se localiza  a ‘sede das emoções’. Destacam-se as gastrites e úlceras estomacais.

7. Tendem a desencadear algum vício

Seja com o álcool, nicotina, ou até mesmo com práticas sexuais compulsivas. Os sensitivos são constantemente testadas com estes tipos de ‘provações’ e nem sempre as controlam.

8. Criatividade acima da média

São extremamente aptos para algumas coisas que envolvam a criação, tanto na arte, quanto na dança, na escrita, na pintura e até mesmo nas áreas de criação organizacional.

9. Geralmente amam e protegem a natureza

Na maioria das vezes são aqueles que se envolvem com ONGs de proteção aos animais, ou se envolvem com projetos sociais.

10. Têm necessidade de ficar sozinhos

Nem que seja por algumas horas. Tudo depende do estado vibracional que o sensitivo se encontra. Mas geralmente os sensitivos necessitam de solidão para chegarem a soluções de problemas.

11. São adeptos da total liberdade e das viagens para lugares paradisíacos

Como são pessoas captam as energias das coisas, escolhem lugares que lhes transmitam a paz de espírito necessária e que estimulem a sede por liberdade.

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



3 COMENTÁRIOS

  1. Sou tudo isso.
    Sensibilidade exacerbada é uma merda. Afeta-nos em todas as áreas de nossa vida.
    Ela nos causa muito sofrimento.
    Eu não gosto de ser assim.
    Sofro demais.
    Sofro por amar demais quem não quer nada comigo, por problemas financeiros e interpessoais.
    Que droga. Que droga!!

DEIXE UMA RESPOSTA