“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.” – Hermann Hesse

Nem sempre a motivação está te esperando ao lado da cama quando você acorda. Na verdade, na maior parte das vezes, ela é realmente difícil de ser encontrada, especialmente na face de desafios ou de um trabalho difícil. Quando pensamos sobre a aplicação de uma nova ideia, logo surgem muitos empecilhos, que muitas vezes nos fazem procrastinar.

Mas como foi dito pelo excelente Hermann Hesse, não podemos dar nada que já não exista em você, mas podemos te dar a chave que abre esta prisão, e essa postagem trata exatamente disso, do que você tem, dos seus pensamentos.

Mas como foi dito pelo excelente Hermann Hesse, não podemos dar nada que já não exista em você, mas podemos te dar a chave que abre esta prisão, e essa postagem trata exatamente disso, do que você tem, dos seus pensamentos.

A próxima vez que você se sentir desmotivado, tente usar qualquer um desses 30 pensamentos positivos para repor suas energias.

1. Eu consigo fazer tudo: Parece coisa de livro de autoajuda, mas é uma frase simples, que pode te ajudar a lembrar que a sua vida está em suas mãos e que você realmente pode fazer qualquer coisa, desde que consiga focar plenamente sua mente nisso.

2. É por isso mesmo que eu consigo: Em vez de inventar razões pelas quais você não consegue fazer algo, crie razões pelas quais você possa. É só o caminho oposto, não é difícil.

3. Eu mereço mais: Sim, você merece uma vida melhor – mesmo que isso signifique um trabalho melhor, um corpo mais saudável ou mais dinheiro. Busque por isso, não se acomode.

4. Nunca é tarde demais: Não importa quantos anos você tem ou quantas oportunidades perdeu, nunca é tarde demais para tomar uma decisão e criar um novo começo.

5. Haverá sempre desafios: Não importa o que você faz da vida, sempre haverá novos e mais complexos desafios – não deixe que um conjunto deles tire o seu melhor.

6. Não há o momento “perfeito”: Não adianta esperar a hora certa, o momento perfeito, isso é só uma maneira de empurrar algo para fazer depois. O momento perfeito é… AGORA!

7. Não há um plano perfeito: Sempre existirão falhas, não existem planos perfeitos, porque não podemos controlar o acaso. Então, não deixe de fazer algo só porque tem medo de errar.

8. Todos começam por algum lado: “Ninguém nasceu sabendo”, essa velha frase encaixa perfeitamente aqui, porque é real. Ninguém nasce com sucesso. Todos começam por algum lado, e, geralmente, a partir de baixo.

9. Um passo de cada vez: Não adianta correr, bater de cara com todos os obstáculos logo de primeira. Vá devagar, de forma cautelosa. Caminhe lentamente, se for preciso, só não se permita parar.

10. Tudo vai ficar melhor: Se é difícil no começo, então só pode ficar mais fácil depois.

11. Falhar é apenas temporário: A maioria dos sucessos vieram somente após várias rodadas de fracasso. Então, se você está falhando, continue tentando e melhorando, pois o que o fracasso tem de bom é que ele proporciona aprendizado para não errarmos na mesma coisa novamente.

12. Os erros são oportunidades de aprendizagem: O mesmo acontece com os erros, às vezes só aprendemos errando, e não há nenhum problema com isso.

13. Hoje é tudo que eu posso controlar: Foque no seu presente, nada adianta viver pensando no futuro, se não criarmos uma boa base para ele.

14. Se fosse fácil, todo mundo faria isso: O difícil é desafiador, saia do fácil, busque desafios.

15. “Um dia eu vou…”: Não! O dia é hoje. Muitas pessoas acabam deixando as coisas para depois, para o dia em que algo acontecer, por exemplo: “O dia em que eu me aposentar, vou viver mais perto da natureza.” Esse tipo de pensamento te mata, pois há muitas coisas que você pode começar mudar agora, basta querer.

16. Os pensamentos negativos não podem me parar: Teus pensamentos negativos são apenas pensamentos – nada mais.

17. Eu já fiz coisas mais difíceis: Pense em todos os momentos em que você teve sucesso contra todas as probabilidades.

18. Tudo tem que ser conquistado: A verdade é que não conseguimos nada na vida sem que haja dedicação e trabalho.

19. A ação é um lamento melhor do que a inação: Tomar a decisão errada é sempre preferível a lamentar nunca ter feito nada.

20. Eu não preciso da permissão de ninguém: Se as pessoas pensam que você é louco, não tem problema, que assim seja, desde que você seja feliz com quem é.

21. Eu tenho o controle do meu próprio destino: Já dizia Sartre: “Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” E é exatamente isso que queremos dizer, nós temos as escolhas em nossas mãos.

22. Decisões aborrecidas vão obter resultados aborrecidos: Procure tomar as decisões que possam te proporcionar alegria, apesar de qualquer coisa.

23. O risco vale a pena: Sabemos que os riscos são reais, mas os benefícios potenciais são dignos deles.

24. Disciplina é melhor do que arrependimento: Manter uma boa disciplina frente a um desafio é difícil, mas é mais fácil de lidar do que com o arrependimento.

25. Muitas ideias boas pareceram loucura ou impossíveis: A tua não é diferente.

26. Ações comuns fazem uma vida comum: Ninguém quer ser normal. Não te se permita ser.

27. Os sentimentos são o produto de pensamentos: Se você está com medo ou inseguro, tenha em mente que estes sentimentos são gerados pelos teus pensamentos; então tu pode controlá-los.

28. Minha vida é um produto das minhas decisões: Tome as decisões que importam.

29. Eu faço isto por algo superior a mim: Talvez seja para a sua família ou comunidade – o que quer que “isto” seja, motivação externa pode ser algo muito poderoso.

30. Se nada resultar, isso vai fazer uma boa história: Mesmo que você não tenha os resultados esperados, você ainda vai ficar com grandes memórias e histórias interessantes.

(Fonte: equilibrioemvida.com )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA