A chuva é um dos fenômenos naturais que as pessoas mais apreciam, desde claro, que estejam dormindo, em casa ou em locais fechados, ao contrário das crianças, que ficam no maior entusiasmo quando os primeiros pingos começam a cair.

Este é um dos hábitos que não devem ser perdidos durante a vida adulta. Sabia que a chuva faz bem?

Em primeiro lugar, um estudo de uma universidade de Pequim, provou que a chuva tem como poder a limpeza da atmosfera, deixando-a mais ‘leve’ e respirável.

Sim, quando chove, o ar melhora e, por consequência, nossa respiração melhora. Além disso, a chuva tem uma capacidade revitalizante, graças aos íons negativos que têm um impacto positivo na disposição das pessoas.

Como indica um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os íons negativos conseguem melhorar sintomas de tristeza e ansiedade, deixando-as com melhor humor, uma mente mais aberta e mais dispostas para a atividade física.

Por ser pura, suave e natural, como diz a especialista Laura Gómez, a água da chuva é também uma aliada da pele, deixando-a mais nutrida, limpa e saudável. Claro, desde que não se more em um lugar cujo ar seja poluído.

Leia mais: Quais os benefícios psicológicos em escutar músicas?

O sono também melhora nos dias de chuva, uma vez que o som das gotas a caírem no chão ou a baterem na janela tem um efeito calmante e aconchegante. Confesse, não gosta de passar uma tarde de chuva no sofá vendo um bom filme?

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here