Quantas manhãs por semana acorda ou sai de casa a sentir-se fabuloso? Não são muitas pois não? A maioria das pessoas acorda cansado, sem energia e sem vontade de enfrentar o novo dia que tem pela frente. Para além de dormir mais horas e melhor, existem pelo menos mais 7 coisas simples que pode fazer todas as manhãs para sentir-se fabuloso e começar o dia com o pé direito.

    1. Acordar a ouvir boa música. Em geral, sentimo-nos energizados e motivados quando ouvimos boa música. Por outro lado, acordar ao som de um despertador irritante é o primeiro passo para um dia desastroso. Por isso, experimente acordar ao som do rádio ou programe o seu MP3, iPod ou telemóvel para despertar ao som da sua música preferida – a melhor forma de acordar e saltar da cama, não acham? Aquilo que ouve ao acordar pode estabelecer o tom – e o ritmo – para o resto do dia, por isso, escolha bem!

    1. Passar o fio dental? A sério?! Sim. Pode parecer estranho, mas passar o fio dental logo pela manhã – um gesto que a maioria das pessoas descura – pode revelar-se aquela pequena ação do dia que, para além de deixar a boca mais fresca, fá-lo-á sentir-se bem porque está a fazer algo extremamente saudável… e a verdade é que está!
    2. Um pequeno treino. Não precisa de levantar-se mais cedo para fazer 30 minutos de aeróbica ou sair de casa para uma corrida. Comece por fazer um pequeno treino com 10 abdominais, 10 flexões e 10 agachamentos. O importante é pôr o sangue a circular e os músculos em alerta. Mesmo uma pequena sessão de exercício físico como esta é o suficiente para ajudar a começar o dia bem, com o metabolismo em alta e com a força de vontade suficiente para evitar a tentação daquele bolo ou chocolate mais tarde.
    3. Deixe um bilhete ao seu marido/mulher/filhos. Escrever uma mensagem ou algumas palavras bonitas num post-it, não só vai fazer a sua família sentir-se apreciada e amada, como irá elevar o seu próprio estado de espírito. Começar o dia a expressar gratidão pelas pequenas e coisas boas da vida, pode fazer-lhe sentir-se maravilhoso.
    4. Vista uma roupa que o faça sentir-se fabuloso. A forma como nos vestimos – a começar na roupa interior e a acabar no casaco e acessórios – é fundamental para o desenrolar do nosso dia. Se vestir roupa que gosta e que lhe assenta bem, vai caminhar de forma mais confiante e assertiva… vai sentir-se maravilhoso consigo próprio. Independentemente de trabalhar em casa ou fora, faça um esforço para se vestir bem, para se sentir bem, mesmo sem se olhar ao espelho.
    5. Tome o pequeno-almoço sentado. Nos dias apressados de hoje, a maioria das pessoas ou não toma pequeno-almoço antes de sair de casa ou come qualquer coisa a caminho do trabalho ou rapidamente no café da esquina antes de entrar no escritório. Tomar o café da manhã sentado à mesa da cozinha antes de sair de casa é uma ótima maneira de começar o dia, para além de permitir uma refeição saborosa e saudável (papas de aveia, fruta, iogurtes, pão integral, sumo de laranja natural…), algo que o irá fazer-se sentir fabuloso, não só de manhã, como ao longo de todo o dia.

  1. Sorria. Tem dúvidas? A última coisa que quer fazer de manhã é sorrir? Experimente! Se fizer um esforço consciente para sorrir mais, mal comece o dia, esse gesto simples pode reduzir os seus níveis de stress e melhorar significativamente o seu estado de espírito. Se pensarmos bem, não haverá forma mais simples e fácil de sentir-se fabuloso, logo pela manhã.

Estabelecer um tom positivo para o seu dia é extremamente importante e deve começar no momento em que acorda. Faça aquilo que o deixa sentir-se vivo, com energia e de bem com a vida. Toca a mexer, ataque o seu dia com garra e… sinta-se fabuloso!

(Fonte: estadozen.com)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA