Neste curto filme de quatro minutos, crianças falam sobre como lidar com as emoções e com a meditação e sobre técnicas de respiração.

Os cineastas Julie Bayer Salzman e Josh Salzman criaram “Just Breathe” com seu filho, colegas e membros da família em uma tarde de sábado. A escola das crianças introduziu meditação aos alunos.

“O filme é totalmente improvisado”, diz Julie. “O que as crianças dizem é baseado puramente em seu próprio entendimento de emoções difíceis, e como eles lidam com elas através da respiração e meditação.”


Para começar a meditar…

Reunimos abaixo um belo vídeo com a Jetsunma Tenzin Palmo explicando a prática e também, logo abaixo um com a Susan Kaiser – autora do livro “The Mindful Child”– sobre como ensinar meditação para crianças.

“A prática da meditação e sabedoria no cotidiano. Começando a Meditar, Primeiro Passo | Jetsunma Tenzin Palmo”

“Vamos começar de onde estamos. E vamos começar com o que somos. Não adianta querer ser outra pessoa, não é bom fantasiar sobre como seria se fôssemos assim ou assado. Temos que começar do aqui e do agora, na situação em que estamos. Temos que lidar com nossa família, com os amigos e com todos que encontramos. Esse é o desafio. Às vezes evitamos as circunstâncias atuais e achamos que seguramente encontraremos a situação perfeita em algum outro lugar. Mas isso nunca vai acontecer. Nunca haverá um momento e um lugar ideais, porque levamos conosco a mesma mente a todos os lugares. O problema não está lá fora, em geral o problema está dentro de nós. E por isso precisamos cultivar a transformação interior. Uma vez que tenhamos desenvolvido a mudança interna, podemos lidar com o que quer que aconteça.” —Jetsunma Tenzin Palmo no livro NO CORAÇÃO DA VIDA

“Explicando Meditação para Crianças | Susan Kaiser”

(Fonte: budavirtual.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA