“Querida filha,

Ouve com atenção o que tenho para te dizer. O dia em que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tem paciência e compreende-me. Quando eu derrubar comida sobre a minha roupa e me esquecer como calçar os meus sapatos, não percas a tua paciência.

Lembra-te das horas que passei a ensinar-te essas mesmas coisas.

Se ao conversar contigo repito as mesmas palavras e tu já sabes o final da historia, não me interrompas e ouve-me. Quando eras pequena tive que te contar mil vezes a mesma historia para que dormisses.

Quando fizer as minhas necessidades em mim, não sintas vergonha nem fiques brava, pois não me posso controlar. Pensa em quantas vezes, quando eras uma menina, te limpei e te ajudei quando tu também não te podias controlar.

Não te sintas triste ao ver-me assim. É possível que eu já não entenda as tuas palavras, mas sempre entenderei os teus abraços, os teus carinhos e os teus beijos.
Desejo-te o melhor para a tua vida com todo o meu coração, tua mãe!”

(Fonte desconhecida)
Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



2 COMENTÁRIOS

  1. Espero não estar mais viva, pois com 66 anos estou com ansiedade e panico e já passo muito mal., vou começar a tomar um remédio que sei que não vou mais conseguir parar de tomar, pq. vicia, sei disso porque comecei tomar 0,25 mg uma vez a noite, e agora de manhã, a tarde e a noite, e não faz mais efeito, nas crises minha pressão arterial aumenta muito, a glicemia esta descontrolada…….e tento passar para a minha filha que estou bem, mas o meu corpo não está aguentando mais……

    • Oi Maria Aparecida Monteiro. Também sofria de ansiedade e panico até que comecei a fazer yoga e isso me ajudou muito. A oração também é muito poderosa para acalmar a mente. Fica a dica! Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA