Para evoluir é preciso abandonar a zona de conforto!

Essa é uma afirmação que muitas de nós conhecemos, concordamos com ela, entendemos, mas não sabemos como colocar em prática, afinal, se sentir seguro é confortável e uma necessidade humana.

Contudo, conforto não produz evolução e sem evolução tendemos a nos sentir mal, tristes e com uma vida sem muito significado ou sentido, as vezes temos essas sensações e não entendemos o porquê dela, não sabemos de onde vem e nem como superá-la.

Se isso acontece com você reflita sobre o seu estado atual. Use a ilustração abaixo para entender em que momento da vida você está.

Se identificar que está na zona de conforto e sentir as sensações que relatei acima ou qualquer outro desconforto em relação a sua vida, saiba que não se trata de mera coincidência. Nós, seres humanos, viemos a esse mundão para evoluir e qualquer estagnação nos prejudica de forma consciente ou inconsciente.

Para abandonar a zona de conforto e partir para evolução é preciso construir o caminho e se manter presente para cada passo.

Quando estiver na fase da superação, você já tem bem definido seus sonhos, metas e objetivos (Leia aqui a diferença entre cada um e como construí-los) e já pode se considerar apta a se propor novos desafios 😉

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Bethania Albuquerque

Coach formada pelo Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento (IPPC). Idealizadora do Projeto Viver e Melhor.
Autora do livro digital O Poder do Otimismo Diário.
Life Coach com foco no Positive Coaching e no desenvolvimento pessoal, profissional e emocional da mulher.
É colunista do site Fãs da Psicanálise.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here