Detesto segunda-feira! Você também, certo? A segunda chega arrastando o fim de semana para longos cinco dias que estão por vir.

De manhã ao tomar meu tradicional cappuccino na padaria ouço “afff… nem dormi hoje” ou: “falta muito pro fds?” Minha vontade é perguntar para essas pessoas o que fizeram no final de semana para detestarem tanto a segunda, com certeza foi algo sensacional.

Aí recomponho meus pensamentos e canto o mantra: “não julgue, não julgue, não julgue…”

Mas pasmem: as pessoas que mais esperam pelo final de semana são aquelas que não rendem quase nada na segunda até a sexta.  Alguma semelhança com a sua vida? Só na vida do seu amigo, sim, claro.

Ah, lógico que você vai escrever aí nos comentários que eu estou sendo maldosa, que não gostam da segunda pois ficam longe do marido, da esposa, dos filhos, que querem dormir, que tem metas para alcançar, que isso, que aquilo…

Gente, atenção, isso cansa! Cansa ouvir essa descrição de inúmeros empecilhos da segunda-feira, que horror. Acho o maior veneno pra dignidade do nosso enfrentamento diário essa alcunha de infeliz para a Segundona.

Ressignifique o seu dia, vamos lá, mentalize comigo 1,2, 3: “que a segunda traga uma maré de boas novas, que intensifique os meus planos e permita a proximidade do meu objetivo”, “que o início de mais uma semana seja símbolo de outras conquistas, de paz, de mais saúde, renovação e aprendizado”.

Venha a segunda-feira carregada das boas energias, estou de braços abertos e coração tranquilo para usufruir do inesperado que a vida me reserva.

Compartilhar
Natthalia Paccola
Psicanalista, Jornalista, bacharel em Direito e mestre em Geociências. Há anos desenvolve um trabalho intenso na Psicoterapia Online através de Skype e Facetime. É responsável por várias mídias sociais que levam o nome do site que idealizou e dirige, o Fãs da Psicanálise.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA