A vida começa aos 54 anos para homens.

O número bastante preciso foi apontado por uma pesquisa como a idade em que eles finalmente crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”.

O estudo com 1000 homens descobriu que esta era a idade em que eles se sentiam “resolvidos e seguros”, segundo o jornal “Telegraph”.

Ele sugere que os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este estágio, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada.

Leia mais: Como definir maturidade emocional?

Hoje, dois terços dos bebês nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.

A pesquisa sugere que os homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey estão apenas no início de sua vida bem resolvida.

Leia mais: A Síndrome de Peter Pan e os Adultos que se Recusam a Crescer

Realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, o estudo mostra que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.

A pesquisa revelou inseguranças que não deixam o homem amadurecer mais jovem, incluindo imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão.

Leia mais: Homem também tem sentimento, sabia?

Eles citaram medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo e estar desempregado. O processo de envelhecimento também apareceu com força, além de ter que lidar cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.

– Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos – comentou Asim Shahmalak, da Crown Clinic.

(Autor: Jader Menezes)
(Fonte: osegredo.com.br)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



25 COMENTÁRIOS

    • Ta ai, mais um homem mal resolvido, a matéria é sobre homens e não mulheres. E isso da bolsa entre mulheres acontece com homens que disputam quem tem melhor carro e emprego. Isso não é questão de insegurança financeira isso é status social. Poucos homens tem a coragem de se abrir e expor seus medos e anseios como o leitor José fala a baixo, o que seria bom para a companheira, pois assim ela ia ter mais direção para ajuda-lo, já ao lado de mulher estressada e infantil, tem um homem preguiçoso e ingrato que não expõe seus sentimentos que não sabe da amor e vice versa. E vai da criação se os pais não deixaram viram homem nunca vai ser homem em uma relação. Ao lado de um homem saudável e bem sucedido sempre tem uma mulher madura e conselheira. E tem a parte da crise de identidade que não são todos que passam por essas etapas da vida.

  1. Só uma coisa: acha que pode definir todos os homens como uma pesquisa de merda dessa ? E as mulheres crescem quando ? A grande maioria só pensa em coisas Fúteis, e outra : Tenho 23 anos e já me sinto resolvido pois a vida é caminhada feita com um passo de cada vez, preciso estar rico e controlado financeiramente pra me dizer ”Resolvido”? Sou obrigado a entrar na matrix pra provar a esses pesquisadores de merda que sou crescido? AFF!

  2. “Disputam por bolsas mais caras”???/ Meu amigo, reavalie essas mulheres ao seu redor….se você tiver menos que 54 anos, tudo bem….ainda vai amadurecer! (kkkkk)

  3. So as mulheres que falam de signos ja são prova de que muitas nem chegaram a fase adulta. Se eu botar desequilibrios emocionais e hormonais periódicos ai sim fica difícil achar uma que seja realmente adulta antes dos 54 também.

  4. Compactuo com esta constatação. Hoje estou chegando aos 59 mas, desde quadro tinha menos de 10 percebi que havia uma grande diferença entre homens e mulheres . A princípio não conseguia entender porque elas tinham uma percepção extremamente superior à nossa, a ponto de que em poucos minutos ou horas de contato elas conseguiam fazer uma leitura pormenorizada sobre nós : quem somos, nossas possibilidades e limitações , etc..Com o passar do tempo percebi que elas nascem prontas, ou seja , tudo nelas é inato, e nós nascemos desprovidos, temos que aprender tudo, ou seja, o nosso tudo é adquirido. Portanto, tratemos de experimentar muito, se relacionem bastante, se envolvam , porque faz se necessário muitos acertos e tropeços, análises, observações , constatações pra que tenhamos uma boa construção. Nós homens somos seres simples e bastante previsíveis , já elas meus amigos , são seres complexos , sofisticados, é longe do nosso alcance. Portanto , antes de lidarmos com elas temos que vencer várias etapas para alcançar o seu nível de sofisticação . Invistam nisso e atingirão um grau de maturidade e percepção que lhes garantirão maravilhosos momentos de prazeres junto ao mais belo anima da face da terra : as nossa lindas mulheres.

    • Boa noite! Gostei muito do seu posicionamento. Você tem uma visão diferente dos outros homens que fizeram os comentários no link. Aprecio isso: sua eloquência, seu ponto de vista, sua clareza e objetividade. Parabéns e sinceros agradecimentos às mulheres!

    • Perfeito José Mendes de Carvalho Filho. Só um adicional, maturidade nada tem a ver com idade e sim como você disse com vivência, experiências adquiridas e completo com a palavra humildade para reconhecer suas falhas e inseguranças.

  5. Só pra constar que a pesquisa não estabelece comparações mas apenas fatos mediante informações que lhes foram fornecidas. Percebe-se, entretanto que alguns homens( não todos), estão mal resolvidos, também com asmulheres. Penso.

    • Verdade,tem homens que dispara logo contra as mulheres!!!crescer não é ver signo isso é passatempo!!crescer é vc não viver na casa dos seus pais até 40 anos,pagar suas contas,ter responsabilidades,trabalho que infelizmente muitos homens hoje vivem do dinheiro dos pais e dormem o dia todo e passa o dia a beber nos cafés!!!Não há mulher que queira casar com vegetais,ter filhos com vegetais!!! Acho que é disso que a pesquisa fala!!As mulheres normalmente casa separa e não volta viver com os pais paga tudo sozinha e até pensão de alimentos dos filhos nepia!!!por acaso ele o pai não atingiu a maturidade!!! 🙂 🙂 🙂 🙂

  6. Eu achei legal. Essa pode ser uma boa forma de às mulheres verem que elas tbm precisão ser mais companheiras e amadurecer junto com o cara!!! Não deixar tanto peso nas costas só do homem.

  7. Mesmo ainda em pleno sec.XXI muitas ainda andam atreladas ao homem para tomarem “balanço” para a vida. Atreladas ao homem imaturo, exacto. Grande parte delas gastam o dinheiro delas e ainda do parceiro de forma descontrolada e irresponsável, comprando coisas superficiais, sem grande necessidade, ou até fora do nível de vida que deveriam ter. Mas é preciso perceber que esta estatística mostra somente a vertente do homem e não uma comparação entre os dois sexos, porque se assim fosse há tanto para apontar a um lado como ao outro. Claramente que o estudo aponta para dificuldades financeiras, comprar casa, etc. É claro que se os países oferecessem uma boa qualidade de vida e um ordenado mínimo aceitável, já todos eramos independentes e maduros. É evidente que um país como Portugal com preços exorbitantes de tudo e com um ordenado mínimo ridículo ninguém pode ser maduro e independente, têm que todos se juntar para unir forças para tentarem ter uma vida minimamente aceitável, enfim, mais uma estatística pava. Sermos maduros não deveria ser avaliado pelo o lado exterior e por aquilo que temos ou possuímos, pois muitos possuem muitos bens materiais, e boa vida, mas são uns putos ou pitas de primeira. Mas a sociedade tende em avaliar cada vez mais as pessoas pelo o que “TÊM” e não pelo o que “SÃO”. Se formos avaliar a maturidade das pessoas hoje em dia a nível do caracter e do intelecto, ui, então aí quase ninguém cresce nunca de facto.

  8. Desde o início dos tempos, para aqueles que crêem na bíblia, o homem já carrega o fardo de ter que correr atrás do seu alimento e da sua família, a responsabilidade foi passada a ele, muitas pessoas podem dizer que é algo simples, mas não tem noção de como é carregar esse fardo.
    Na união de um casal, 90% só acontece, se depender da atitude do homem, se ele não ir até a mulher e conquista-la, mais uma missão que o homem carrega, não há a união.

    Porém não é desculpa, somos HOMENS, nascemos , crescemos e morreremos com essas responsabilidades, aqueles que não aguentam a pressão, façam como muitos por ai, troque a calça jeans pela saia.

  9. Isso parece mais aquelas desculpas prontas pra justificar as milhares de merdas que homens fazem na sociedade, e todo mundo encobre.

    Vide como todo mundo deixa eles estuprarem ou machucarem mulheres e crianças pq “aiiin ele não consegue se controlar”, “aiiiin foi por amor tããã??” e “aaiiin ele bebeu além da conta, normal ter agido assim né” e coisas do tipo. Tem aval pra se comportar como moleque descontrolado a vida inteira, e todo mundo tem que compreender isso lol.

    A única parte boa desse “artigo” foi ver a homarada muito puta aí nos comentários, falando merda “hur dur muié só pensa em bolsa e isso é superficial hur dur” (pq comprar playboy e assistir fla-flu bebendo até o cu fazer bico é tão maduro, incrível)

  10. Na minha mais humilde opinião ta todo mundo perdido com a modernidade e pressão social não ajuda em nada, não muda a realidade que me aparece da seguinte maneira homens e mulheres exigindo do outro o que em muitas vezes são incapazes de fornecer seja amizade, amor, companheirismo, apoio emocional e principalmente e em muitos casos fidelidade e cumplicidade; no fim todos estão errados porque se pessoas fossem perfeitas e coubessem nesse molde imposto de perfeição não seriam mais que maquinas insensíveis e frias; e se somos humanos mesmo, deveríamos ao menos tolerar as possíveis falhas de nossos iguais pela simples verdade de sermos diferentes e que necessitamos de todos para sermos algo seja isso o que for.

DEIXE UMA RESPOSTA