Moças solteiras, independentes e que moram sozinhas muitas vezes se queixam de que suas características tendem a afastar possíveis namorados.

É fato que muitos homens preferem buscar parceiras mais frágeis e dependentes: conseguem dominá-las, condição que alivia suas inseguranças.

Muitas moças inteligentes e firmes, ao perceberem essa fragilidade masculina, tendem a se mostrar como mais fracas e dependentes do que são!

As moças que escondem sua real condição de independência por vezes acabam se ligando a parceiros que, em pouco tempo, irão lhes decepcionar.

É fundamental que as moças mais fortes percebam que os rapazes que as evitam são exatamente aqueles que não são os mais adequados para elas! Existem homens que desejam estabelecer elos amorosos com mulheres mais dóceis e dependentes.

E existem aqueles que querem uma parceira forte. Mulheres mais independentes, mesmo tendo mais dificuldade de encontrar um parceiro à altura, não devem ter pressa e nem baixar as exigências.

Mais vale ter paciência e encontrar um parceiro que se encante pelo que elas são e com quem possam ter um relacionamento sólido e duradouro.

(Autor: Flávio Gikovate)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA