Sempre ouvimos falar a respeito da importância em se buscar a realização dos próprios sonhos, o que nos remete ao fato de que agir é imprescindível para que se concretizem.

Afinal, sem ter atitude não seria uma mera ilusão ao invés de sonho? Talvez isso se explique pelo fato de que muitas vezes, atribuímos aos outros aquilo que tão-somente compete a nós realizarmos, uma vez que isso nos serve para nos vitimizarmos caso algo não saia como o esperado.

“Por quê nada dá certo pra mim?” “Por quê todo mundo consegue menos eu?”. Aí vem a pergunta que não quer calar: O que você tem feito por merecer? Somos os únicos responsáveis por nossos sucessos e nossos fracassos.

Se tudo o que você tem feito é esperar ao invés de se mexer, arregaçar as mangas e ir à luta, por quê se admira por nada acontecer, se nada tem feito? Sem iniciativa e sem desprendimento você sempre viverá uma vida “mais ou menos”, será sempre a “vítima” da vida e das pessoas, pare de atribuir ao outro o empenho e a energia para realizar o que cabe à você conquistar, aprenda a valorizar o que tem e o que até poderia ter se não fosse a ausência de atitudes.

Não se iluda, ninguém respeita, muito menos admira quem não mostra a que veio neste mundo. Mude, se reinvente, arrisque-se ou correrá um sério risco de sua vida estar se passando inutilmente. E o que você ganha mesmo com isso? Você, é o único capaz de mudar a história da sua vida. Lembre-se que nosso tempo não é infinito, portanto, se algo é importante pra você lute. Não espere das outras pessoas um reconhecimento que nem você mesmo se dá. Nós somos o que pensamos, o que dizemos, mas acima de tudo o que fazemos.

Do contrário, estaremos eternamente atrelados ao “coitadismo” que fizemos questão conservar como característica principal de nossa personalidade e assim, as pessoas irão te enxergar sempre como aquele indivíduo que apenas se vitimiza e nunca faz nada para mudar o que não lhe apraz.

Você pode até falhar ao tentar, contudo, a ausência de atitudes é infinitamente mais nociva, porque te paralisa e te impossibilita de ser plenamente feliz. Faça as pazes consigo mesmo e AJA. E verá que o universo conspira SIM a seu favor. Mas faça a sua parte

Compartilhar
Bianca Pires
Especialista em Gestão de Pessoas. MBA Executiva em Gestão da Psicologia Organizacional. Palestrante Motivacional. É colunista do site Fãs da Psicanálise.


2 COMENTÁRIOS

  1. Bianca eu estou neste estado paralisada não consigo agir ,preciso de ajuda,sinto necessidade de ser eu mesma eu quero ser alguém que ao menos se ama e se aceita eu tô nessa a muito tempo to cansada desse meu eu.

DEIXE UMA RESPOSTA