Uma história de ficção pode ser muito criativa, mas nunca supera a realidade.

Talvez por isso que os filmes baseados em fatos reais fazem tanto sucesso.

Nesse tipo de filme, os atores passam por um longo processo de pesquisa e de apropriação da personagem.

Aliado a este processo, uma boa maquiagem e um bom figurino acabam de transformar os atores em cópias exatas dos ‘originais’.

Nós, decidimos comparar alguns personagens reais com os atores que os interpretaram. Os resultados são impressionantes.

 

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



2 COMENTÁRIOS

  1. John Forbes Nash Jr. Prémio de Ciências Econômicas em memoria de Alfred Nobel de 1994, poderia fazer parte desta lista. Filme Uma Mente Brilhante, vencedor de quatro Óscars, indicado para oito.

  2. Desde quando o poderoso chefão é uma historia real? Ou o Diabo veste Prada? Infelizmente algumas pessoas não lêem o suficiente para entender a diferença entre uma obra fictícia baseada em um livro autoral que teve como inspiração algum contexto real e uma obra baseada em uma biografia. Dom Corleone é um personagem fictício criado pelo escritor ítalo-Americano Mario Puzo que apenas se inspirou em algumas famílias italianas que emergiram com negócios ilícitos, principalmente trafico de bebidas e, lavagem de dinheiro e agiotagem… o lei seca instaurando entre as décadas de 20 e 30 foi principal responsável em tornar a máfia italiana tão poderosa. Já o Diabo veste Prada é um best-seller o qual s protagonista Miranda Priestle é uma editora de moda autoritária e esnobe que faz a vida de sua subalterna um inferno… é claro a arte imita a vida podem haver muita inspiração por parte dos seus autores mas isso não significa que estes “romances”, sejam reais ou biográficos e nisso esta matéria peca e muito.

DEIXE UMA RESPOSTA