Os arquétipos funcionam de certa forma como instintos que guiam e moldam nosso comportamento.

As mitologias, bem como os arquétipos, ajudam as pessoas a encontrarem suas identidades, ajudam-nas a em sua luta para entender o universo e o lugar que ocupam nele.

Toda a equipe de super-heróis possui um Líder Visionário, que motiva seus integrantes a seguir objetivos de mudança, que sensibiliza as pessoas para um ideal comum mais elevado.

Através destes arquétipos os super-heróis conferem às marcas, bem como às suas revistas, uma identidade, vendendo ao consumidor uma emoção autêntica do produto que está comprando. A identificação e a projeção do leitor e do consumidor com os personagens geram diferenciação, fidelidade e uma personalidade para a marca.

Compartilhar
Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


3 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto de limites e barreiras… Elas nos tornam tão superficiais, o que quero dizer é que todo ser humano precisa ser completo em coisas profundas, nós não podemos deixar que limitem-nos, não existe Deus se não o homem. Nascemos para sermos livres, e não para sermos fantoches facilmente manipulados e condicionados. Hoje em dia, as pessoas são tão voláteis e não percebem o quanto a “vida” pode ser maior que está mentira em que somos impostos a viver. Sem falta de modéstia, eu posso ser bom em qualquer coisa, mas não quero pois a maioria das coisas que há para sermos bons, são meros flagelos com correntes.

    “Seja feita a nossa vontade, siga seu próprio caminho para ser feliz de verdade.”

    Atts;

    Lucas Areias

DEIXE UMA RESPOSTA