Os arquétipos funcionam de certa forma como instintos que guiam e moldam nosso comportamento.

As mitologias, bem como os arquétipos, ajudam as pessoas a encontrarem suas identidades, ajudam-nas a em sua luta para entender o universo e o lugar que ocupam nele.

Toda a equipe de super-heróis possui um Líder Visionário, que motiva seus integrantes a seguir objetivos de mudança, que sensibiliza as pessoas para um ideal comum mais elevado.

Através destes arquétipos os super-heróis conferem às marcas, bem como às suas revistas, uma identidade, vendendo ao consumidor uma emoção autêntica do produto que está comprando. A identificação e a projeção do leitor e do consumidor com os personagens geram diferenciação, fidelidade e uma personalidade para a marca.

Compartilhar
Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA