Segundo Organização Mundial da Saúde em fevereiro de 2017, o Brasil ocupava a quinta colocação mundial em pessoas com o diagnóstico de depressão. Ou seja, um em aproximadamente vinte brasileiros tem depressão. Segundo projeções da própria OMS, em 2030 a depressão deverá ser o principal problema de saúde da humanidade.

O alto índice pode ser relacionado também ao fato da doença muitas vezes ser subestimada pelas pessoas. Com isso, estereotipar os sintomas pode prejudicar quem tem depressão, por essa pessoa achar que o que está sentindo é algo banal e que não necessita de tratamento.

Ao contrário do que muitos ainda pensam, a depressão é uma doença grave, que precisa de tratamento adequado.

A tristeza é um sentimento normal e primitivo do ser humano. Assim com a alegria ou a raiva. Mas o sinal de alerta deve apitar quando o mal-estar emocional não passa.

Veja se você apresenta sintomas da depressão: faça o teste abaixo:

*Esse teste não dispensa a orientação de um especialista, teste meramente ilustrativo.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here