Há pessoas que dificilmente perdem o prumo ou a cabeça; outras, ao contrário, têm mais dificuldade de se manter estáveis em relação aos acontecimentos e às suas emoções. Perder o controle afeta não só a vida pessoal como a profissional, além de fazer mal à saude.

Faça o teste e descubra de que lado você está.


Como está o seu equilíbrio psíquico? Comente.

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



12 COMENTÁRIOS

  1. Sou racional e na maioria das vezes me guio pela razão. Tenho crenças , princípios os quais guiam minhas decisoes.
    Sou ponderada, analisaria e lógica, busco verdade e a justiça. Procuro fazer o bem e considerar as pessoas e seus interesses.
    Sou sensível e empática com as pessoas. Me ressinto da injustiça, da maldade, da desonestidade.
    Tenho habilidade para ler as situações e os comportamentos das pessoas.

  2. Achei interessante porque o resultado não foi conforme o esperado, contudo não posso deixar de reconhecer que corresponde ao meu estado emocional atual.

  3. Sou ansiosa e perfeccionista. Sou bem dedicada ao meu trabalho e o maior tempo dos meus dias são dedicados ao trabalho. Sou prestativa e gosto de ajudar. Ajudo a minha família e aos mais próximos. Isso me faz sentir bem. Sou noiva mas nos encontramos sempre nos fins de semana e durante a semana falamos por telefone. O relacionamento tem quase cinco anos. Me sinto cansada às vezes e deprimida.

  4. O meu resultado foi incrivelmente fiel ao que sou. Minhas emoções são extremas: ou amo ou odeio, não existe gostar ou não gostar, pra mim. Sinto tudo muito intensamente e costumo demonstrar, apesar de às vezes tentar disfarçar minha raiva ou frustração, não sei se sempre consigo.

  5. “Você está 5% emocionalmente estável, o que revela que você é uma pessoa bastante instável emocionalmente. Isso significa que você sente as emoções de uma forma extrema, passando de altos picos de felicidade às baixas profundidades de melancolia muito rapidamente. Você é facilmente afetada pelo ambiente ao seu redor e é altamente sensível à mudanças na sua rotina e relacionamentos. Não tenha vergonha, algumas das pessoas mais brilhantes e talentosas do mundo são emocionalmente instáveis. Como inspira intensas emoções você canalizar sua energia em tudo que faz e isso significa que você é uma pessoa profundamente apaixonada. Pessoas como você, menos emocionalmente equilibradas, normalmente são altamente inteligentes e perspicazes. Você deve se concentrar no fortalecimento dos extremos positivos de ser tão emoção e canalizar as partes negativas dessa sua característica em áreas produtivas de sua vida como o trabalho, o exercício e os empreendimentos criativos .”

DEIXE UMA RESPOSTA