Um empata é altamente sensível aos sentimentos, intenções e motivações dos outros. Eles sentem a energia de outras pessoas em um nível profundo que muitos não entendem. Alguém que é empático pode simpatizar com a maneira como outra pessoa está se sentindo, mas ser empático é mais profundo do que isso. Um empata sente as emoções dos outros, queira ou não. É algo sobre o qual eles não têm controle. Aqui estão 10 sinais de que você pode ser altamente sensível à energia dos outros.

1. Você pensa demais

Muitas vezes você pode ficar completamente convencido de que há algo mais profundo acontecendo que não pode ser visto. Isso ocorre porque você está captando as motivações, intenções e sentimentos dos outros aos quais a maioria das pessoas não é tão sensível.

2. Você se sente constantemente cansado

Você provavelmente está cansado de todas as emoções que experimenta diariamente. Experimentar os sentimentos dos outros em cima dos seus costuma ser extremamente desgastante.

3. Você é um pacificador

Você é um pacificador natural e muitas vezes acaba fazendo um compromisso com suas próprias necessidades ou sentimentos para manter os outros felizes. Você se força a manter seus sentimentos pessoais dentro de si para se concentrar na felicidade dos outros.

4. Você tem emoções mistas

Você pode ser altamente sensível por dentro, mas distante e reservado por fora. Você anseia por intimidade com os outros, mas raramente se permite chegar perto de alguém.

5. Você é um Solucionador de Problemas

Quando você identifica um problema, está procurando uma solução quase imediatamente. Você odeia ver os outros sofrendo ou sofrendo. Você sente a necessidade de descobrir uma maneira de mudar ou consertar o problema para deixar todos felizes.

6. Você é criativo

Você é atraído por saídas criativas de muitas formas. Quer se trate de escrever, pintar, música ou dançar, você anseia por uma maneira de expressar suas emoções. Ser criativo permite que você se livre de algumas das emoções que o estão pesando e dá a você a chance de relaxar e se sentir livre, mesmo por um curto período de tempo.

7. Você experimenta o Deja Vu

Você experimenta coincidências estranhas mais do que uma pessoa comum e costuma ter a sensação de déjà vu. Isso acontece porque você é sensível ao que está à sua volta e frequentemente nota coisas que os outros não notariam.

8. Você não está perto de muitas pessoas

Mesmo que você tenha uma família grande ou um grande grupo de conhecidos, só está realmente perto de um punhado de pessoas, se tanto. Você quer estar mais perto dos outros, mas lidar com os problemas e emoções de muitas pessoas pode se tornar extremamente opressor, então você se limita a alguns escolhidos que o compreendem .

9. Você se sente em casa na natureza

Estar ao ar livre faz você se sentir em paz. A luz do sol, a grama alta, os bosques profundos e os sons da natureza relaxam sua mente e nutrem seu espírito .

10. Você está sempre procurando respostas

Você sempre procura um significado mais profundo. Você constantemente busca maneiras de melhorar a si mesmo ou de aprender algo novo. Você anseia por um entendimento completo de muitos assuntos diferentes devido ao seu impulso interior para o crescimento pessoal.

(Fonte: davidwolfe)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here