Uma tia, também conhecida como titia, zia, tia ou titi, é uma pessoa importante na vida de todas as crianças. Elas podem ser uma amigas, confidentes, zeladoras e podem até ser sub-pais em alguns casos.

Muitas pessoas têm boas lembranças de sair com a tia em todas as idades ou compartilhar segredos com elas de que nunca seriam capazes de contar aos pais ou irmãos.

Aqui estão algumas das melhores razões pelas quais as tias são tão importantes!

1. Tias Estragam

Se a sua tia é parecida com todas, ela é ótima em dar presentes. Tias são conhecidas por dar toneladas de presentes para aniversários e feriados, e os melhores também.

Não são apenas os presentes que ajudam a estragar sobrinhos e sobrinhas. Quando você sair para uma tarde na cidade, não se surpreenda quando sua tia comprar uma enorme casquinha de sorvete ou doces extras.

Elas dão os melhores abraços sempre que você os quer e nunca estão ocupadas demais para  te estragar com tanto carinho.

2. O tempo de diversão é mais divertido com as tias

Os pais estão cansados. Tias são energizadas!

Elas estão sempre prontas para jogar o que quer que os garotos do mundo possam imaginar e nunca se cansam de ler o mesmo livro em voz alta repetidas vezes.

Elas gostam de brincar de fingir, assistir desenhos animados e comer lanches com os pequenos a qualquer hora do dia.

3. Tias São Grandes Responsáveis

Quando uma tia está no comando do dia, é fácil dar uma disciplina suave, porque o relacionamento é simplesmente diferente daquele que a criança tem com os pais.

Elas não ficam desgastadas pela supervisão constante das crianças. Elas estão disponíveis e prontas, cheias de uma reserva de paciência.

4. Eles podem fornecer primos

Quando as tias têm filhos, elas criam o melhor companheiro para sobrinhas e sobrinhos: primos! Muitos têm ótimos relacionamentos com os primos por toda a vida, e é um tipo especial de amizade.

Você pode ser como um irmão de seus primos ou ter um tipo de relacionamento de melhor amigo.

5. Perspectiva da oferta das tias

Os pais criam seus filhos de uma certa maneira, mas uma tia pode oferecer uma nova perspectiva sobre o mundo. Isso é muito útil para algumas crianças.

Se uma criança é diferente ou se sente incompreendida por seus pais, uma tia pode oferecer um ouvido compreensivo e alguns conselhos que dão mais perspectiva do mundo.

6. Tias ajudam os pais

Tias são conhecidas por serem super úteis para os pais. Elas podem tomar conta, deixando os pais tirarem algumas horas de folga. Elas também podem ajudar a levar as crianças para algum lugar junto dos pais, para aliviar a pressão.

7. Tias podem dar conselhos

As tias podem não apenas dar conselhos às crianças, mas também podem dar conselhos aos pais. Elas têm uma perspectiva externa que as torna capazes de ver uma situação de maneira diferente; portanto, são ótimas em aconselhar os dois.

8. Eles dão os detalhes suculentos sobre mamãe e papai

Sua titia conhece toda a sujeira da irmã dela, também sua mãe. Ela lhe dirá as coisas malucas que costumavam fazer quando crianças e todas as vezes que sua mãe se metia em problemas pela mesma coisa que você fez na semana passada. Todos vocês podem rir disso agora!

9. Ajuda no relacionamento entre pais e filhos

Tias muitas vezes podem atuar como intermediárias em um conflito entre uma criança e seus pais.

Elas não estão diretamente envolvidas em uma situação, mas conhecem as pessoas e podem obter os detalhes separadamente para tentar entender o que realmente está acontecendo.

Muitos problemas entre pais e filhos foram resolvidos por uma tia compassiva.

10. Um tipo diferente de modelo

As crianças têm todos os tipos de modelos, como estrelas do esporte e celebridades, mas uma tia é um tipo diferente de modelo. Ela é uma pessoa real que uma criança pode procurar por um exemplo de como ser uma boa pessoa quando adulto.

11. Um destino de férias divertido

Algumas tias adoram ter sobrinhas e sobrinhos (e seus pais) para uma visita por apenas um dia ou até uma semana. Todos podem se divertir em família.

Quando as crianças têm idade suficiente, na adolescência, elas podem se sentir independentes e ir visitar a tia sozinhas!

*Se você achou este conteúdo inspirador, lembre-se de compartilhá-lo com sua família e amigos no Facebook.

(Fonte: higherperspectives.com)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here