1. Ele não aprecia nada que você faça por ele. Você envia mensagens de bom dia para ele? Ele não responde por horas. Você pegou o fast food favorito dele a caminho da casa dele? Ele nem diz obrigado. Ele considera tudo o que você faz como pouco.

2. Ele não faz nenhum esforço próprio. Você é a única que planeja encontros, faz ligações e descobre a que horas o encontrar. Você é a única que realmente faz a sua parte.

3. Ele nem percebe as pequenas coisas que você faz por ele. Você arrumou a cama dele? Lavou a louça? Usava roupas íntimas novas? Cortou o cabelo? Ele nem percebeu, porque está prestando pouca atenção a você.

4. Nada do que você faz é suficiente. Se você pegar comida para ele, ele se pergunta por que você não conseguiu o molho que ele gosta. Se você ajudá-lo com a roupa, ele critica a maneira como você dobra. Ele nunca está feliz, não importa o quanto você tente.

5. Ele está colocando todo o seu esforço em algo – ou em alguém – além de você. Enquanto você passa o tempo todo tentando agradá-lo, ele está passando o tempo tentando agradar outra garota. Seu amor, esforço e atenção não são correspondidos.

6. Mesmo quando você faz algo super doce para ele e ele está feliz com você, é apenas uma mudança temporária de humor. No dia seguinte, ele volta a tratá-la como lixo.

7. Ele age como se as pequenas coisas que faz fossem um esforço. Coisas como enviar mensagens de texto para você e curtir suas postagens nas redes sociais.

8. O seu esforço passa despercebido. Ninguém na vida dele sabe da sua existência, muito menos do presente que você comprou para o aniversário dele, que você pensou que ele estaria se gabando para todo mundo.

9. Às vezes, você nem tem a oportunidade de seguir com seus doces gestos. Você não pode levá-lo no encontro divertido que você marcou, porque ele continua cancelando seus planos. Você não pode dar a ele o presente de Natal que você comprou, porque ele passou as férias em outro lugar.

10. Ele se acostumou com a quantidade de esforço que você investiu e passou a esperar por isso. Se você usa lingerie sexy ou se está apaixonada, ele não considera um tratamento especial. É algo que ele sente que ganhou, ao qual tem direito.

11. Sempre que você faz algo de bom para ele, acaba se arrependendo, porque ele faz você se sentir como se você fosse boba por fazer o que fez – mesmo que você achasse que ele veria o gesto tão gentil.

12. Ele realmente tem a coragem de tirar sarro de você por ser legal com ele. Sempre que você faz um favor a ele, ele olha estranho para você. Ele pode até chamá-la de pegajosa ou arrogante.

13. Você está se matando para tentar fazê-lo feliz, causando mais estresse do que você pode suportar. E você nunca recebe nada em troca. Um abraço. Um beijo. Nada.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here