Há dias em que nada faz cessar aquela sensação de nada, de vazio e tristeza. São dias frios, que te arrancam a vontade de fazer qualquer coisa, mas a verdade é que é justamente quando perdemos a empolgação de levantar, que devemos reagir.

Confira a seguir 15 coisas que você pode fazer para eliminar esse dia ruim:

1. Tome um copo de água.
Pode parecer inútil, mas pode ajudar, afinal é possível que você esteja desidratado! Seu corpo precisa de água. Não suco, refrigerante ou álcool; pegue um bom copo de água e beba.
No caso de você estar de ressaca, leve isso em consideração ainda mais.

2. Arrume sua cama.
Naqueles dias ruins que você se sente sobrecarregado, arrumar a cama pode ser o primeiro passo para colocar sua vida no rumo certo. Isso também vai te desincentivar a voltar a dormir (pelo menos, é o que se espera).

3. Tome um banho.
Ok, acho que você já entendeu que levantar e fazer alguma coisa é o caminho, mas que tal um banho?! A vida é diferente quando você está limpo! E um banho pode te revigorar, dando uma explosão de energia. Lave o cabelo e faça uma massagem na cabeça.

4. Faça um lanche, mas não besteira!
Você já comeu o suficiente hoje? É muito tentador comer porcarias quando você se sente mal, mas é preciso procurar algo com sustância. Se você não sentir vontade de comer uma refeição inteira, talvez coma apenas uma fruta. Algo que você possa queimar no decorrer do dia e não em apenas cinco minutos.

5. Saia para dar uma volta.
Talvez sair, ver outros cenários seja útil, afinal pode ser que você esteja precisando de um pouco de ar fresco e nem sequer saiba disso. Dê ao seu corpo um pouco de luz natural, respire um ar diferente, mexa as pernas, mesmo que seja por apenas cinco minutos. Permita-se ter alguns pensamentos diferentes.

6. Troque de roupa.
Mesmo que não vá sair de casa hoje, vista roupas que usaria para sair. Ou, se estiver usando as mesmas roupas desconfortáveis durante o dia inteiro e se sentir incomodado, coloque pijama e chinelo, e relaxe.

7. Mude seu ambiente.
Certamente ficar olhando para as mesmas quatro paredes dia após dia não ajuda. Você pode tentar ir trabalhar em uma cafeteria, biblioteca ou na casa de um amigo? Se puder adicionar “ir a algum lugar” à lista de coisas que fez hoje, você poderá se sentir melhor.

8. Converse com alguém, mas não na internet; pode ser sobre qualquer coisa.
Se você não sentir vontade de falar sobre seus problemas, tudo bem. Procure um amigo, fale com ele sobre um filme que você viu. Ligue para sua mãe e veja como ela está.

9. Dance uma música animada.
Nada de tristeza! Escolha uma música com bastante energia que te faça bem e mande ver. Dance nem que seja uma música como uma estrela do rock para bombear sangue novo nas veias.

10. Faça exercícios físicos.
Tente fazer algum exercício aeróbico até suar. Se você não tem tempo para um treino completo, procure uma saudação ao sol no YouTube e se alongue pelo tempo que tiver disponível. Faça algumas flexões ou abdominais.

11. Faça alguma coisa, mesmo que seja uma ação pequena.
Faça alguma coisa! Essa é a grande dica. Você precisa fazer compras? Agendar uma consulta? Responder um e-mail? Se não puder fazer as coisas grandes de sua lista, concentre-se nas coisas pequenas, e não se esqueça de se parabenizar por ter feito algo.

12. Abrace um animal.
Se você não tem um animal de estimação, já aproveite para visitar aquele seu amigo que conta com um animalzinho de companheiro.

13. Faça uma lista de “coisas feitas” em vez de “coisas a fazer”.
Em vez de pensar em tudo que há para fazer e se sobrecarregar agora, comece a se sentir melhor pelo que você conseguiu fazer. Você pode adicionar “escovei os dentes”, “lavei os pratos” ou “escolhi uma roupa” à sua lista. Não importa quão pequena seja a tarefa, prove a si mesmo que você é eficiente.

14. Assista a um vídeo do YouTube que sempre faz você rir.
Se estiver com bastante tempo, tente ver um Stand Up ou um filme de comédia.

15. Se permita sentir-se um nada.
Sim, isso é normal. Você tem o direito de ter um dia de merda e não precisa corrigir tudo agora. Se você tentou corrigir e não deu certo, isso não significa que acabou a esperança. Dê a si mesmo o tempo e o espaço que você precisa para sentir o que você está sentindo.

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