1. Nada parece mais familiar ou reconfortante.

Você provavelmente já sentiu isso de vez em quando, como quando você começou em uma nova escola ou em uma nova série. Ou talvez quando você se mudou para algum lugar totalmente novo. Mas esse sentimento em que absolutamente nada parece mais familiar ou reconfortante geralmente significa que você superou sua vida como a conhece. É extremamente desconfortável, mas é benéfico na maneira como permite que você comece do zero.

2. As coisas que antes pareciam mágicas agora parecem desatualizadas.

Seu filme favorito que você assistiu repetidamente de repente parece não ser mais tão bacana. Seu antigo ponto de encontro onde você comeu com seus amigos de repente parece obsoleto. O mesmo local noturno que você frequentou no passado está começando a parecer uma tarefa árdua. Você está crescendo e deixando de lado essas coisas surpreendentes que podem ser realmente tristes. Você ainda não o vê, mas novas magias estão a caminho. Você primeiro apenas tem que deixar ir o que ficou antigo.

3. Você se isolou um pouco.

É extremamente difícil ficar perto das mesmas pessoas que conheceram o velho você quando você começou a se transformar em alguém que você não reconhece necessariamente a princípio. O isolamento parece solitário às vezes, mas é a sua própria versão de um casulo. Os reais passarão por esse período com você, e aqueles que desaparecerem à distância só deixarão espaço para as pessoas que deveriam estar ao seu redor nesta nova fase da vida.

4. Uma ambição já alcançada se tornou algo que fez você se sentir preso.

Você sente culpa por ser ingrato, por zombar das coisas pelas quais trabalhou tanto. Você também se sente desconfortável com a perspectiva de ter que trabalhar tanto (talvez ainda mais) mais uma vez para conseguir a próxima grande conquista. É sempre bom descansar, mas se você estiver se sentindo paralisado, provavelmente está relaxando há muito tempo. O fato de chegarmos a uma conquista apenas para estabelecer uma nova meta pode parecer assustador, mas na verdade é muito bom. Você não está preso, apenas não sente vontade porque é hora de seguir em frente.

5. Você se sente desesperado com sua abordagem de certas coisas.

A desesperança pode ser uma ferramenta subestimada. Às vezes, é em face de desistir completamente que conseguimos sair do buraco e encontrar a solução que sempre nos encarava. Se você não tem esperança em sua abordagem na solução de determinadas áreas da sua vida, é mais provável que esteja pronto para explorar uma solução diferente. Ou melhor ainda, você está pronto para colocar suas preocupações e estresse na cama, permitindo que você limpe o caminho que sempre foi seu a seguir. Isso pode parecer desconfortável quando você tenta forçar um resultado há muito tempo, mas não é uma derrota que está ocorrendo, é o redirecionamento que você está precisando.

Sei que é desconfortável agora, mas em breve você será capaz de olhar para trás e tudo fará sentido. Coisas boas estão chegando para você em breve. Por enquanto, aproveite o passeio e aprenda o máximo que puder no caminho.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem: Marko Novakovic)

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here