Meu avô sempre foi um exemplo de vida para mim. Esforçado, atencioso, carinhoso, entre outras coisas, ele me mostrou que durante sua vida foi capaz de aproveitar e aprender com as experiências, como todos devemos fazer. Através de suas histórias e memórias que costumava contar, ele me transmitiu lições de vida que, com certeza, sempre lhe agradecerei.

1. Responsabilidade é fundamental
Ser responsável e dedicado sempre o levará a atingir seus objetivos e se tornar um exemplo de vida. Fazer a lição de casa e também se preocupar com o que é necessário pode facilitar muito o seu caminho para os seus sonhos .

2. Os livros são incrivelmente importantes
A leitura é fundamental. Meu avô sempre lê, e seja o que for, porque acredita que cada história é importante e é capaz de deixar você com algum ensino. E eu percebi que é assim.

3. Bondade e companhia
Ser empático, valorizar as pequenas coisas e ser solidário é o que nos torna mais humanos e pessoas melhores diante do mundo. Dar mais do que receber, sem esperar nada em troca.

4. A importância de ser pontual
Ser pontual faz parte de ser responsável e valorizar as coisas que você deve fazer e, acima de tudo, suas obrigações. Chegar atrasado não apenas causa péssima impressão, mas também faz com que você faça tudo rápido e não consiga se concentrar de uma maneira boa.

5. Seja leal aos seus entes queridos
Ser leal é a coisa mais importante, especialmente com aqueles que amam você. Com isso, você mostra que é capaz de ver o verdadeiro valor que eles têm e que se importa com o bem-estar deles.

6. Seja forte acima de tudo
Ele sempre permaneceu forte, apesar de tudo, e isso o fez saber como enfrentar a vida e combater as adversidades de uma maneira boa , e é assim que deve ser, porque ser forte mostra que você valoriza seu bem-estar e sabe respeitar a si mesmo.

7. Valorize a família acima de todas as coisas
A família sempre será a mais importante , aconteça o que acontecer, e é necessário saber como valorizar cada uma das pessoas ao seu redor que estão com você. Eles fazem parte do seu sangue e sempre estarão ao seu lado. Em primeiro lugar.

(Autora: Andrea Araya Moya)

(Fonte: upsocl)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here