Pessoas com maior capacidade intelectual geralmente desenvolvem certos comportamentos que as definem. Quantos desses recursos você conhece?

Para não duvidar se nossa inteligência é real ou fruto de nossas próprias fantasias grandiosas, criamos um guia com alguns dos recursos que nos ajudarão a saber se estamos mais próximos dos níveis de Sócrates ou Ralph Wiggum .

1. Você é bagunceiro

Em muitas ocasiões, essa característica tem sido associada à inteligência. Apesar da insistência de nossas mães em mantermos nossos quartos de adolescentes em ordem, vários estudos revelam que pessoas bagunceiras tendem a ser mais criativas quando se trata de gerar novas ideias.

Alan Turing , pai da computação, definiu-se como um homem bagunceiro, embora o campo da criptografia, paradoxalmente, exija muita organização. Também conhecido é o famoso distúrbio de Albert Einstein , que disse que “se uma mesa cheia é um sintoma de uma mente cheia, então o que devemos pensar de uma mesa vazia?”

2. Você não fuma

As pessoas que obtêm melhores notas durante a educação obrigatória, quando atingem a idade adulta , não ficam viciadas em tabaco. Foi isso que constatou um estudo realizado em 2010, no hospital Sheba Medical Center, em Israel, no qual mais de 7.000 homens participaram.

Outra pesquisa, neste caso com 20.000 indivíduos, revelou que os não fumantes tinham um QI, em média, sete pontos maior do que os viciados em tabaco.

3. Você estudou música

Como você sabe, estudar música na infância ou adolescência ajuda a desenvolver uma infinidade de habilidades, cognitivas e intelectuais, que influenciam o desenvolvimento subsequente das pessoas.

Mozart se adequou a essa descrição, mas não é exatamente o que lhe interessa, porque um estudo de 2004 com crianças de seis anos apontou que aqueles que tinham aulas de música viram seu quociente intelectual aumentar.

4. Você é preguiçoso

Se você está desfrutando de uma boa sessão de perambulação e não gosta de fazer nada, pode ser mais esperto que a média.

A Universidade da Florida Gulf Coast afirma que as pessoas inteligentes podem ficar por horas sem fazer nada, imersas em sues próprios pensamentos. Você já tem a desculpa perfeita: é por causa de sua inteligência superior.

5. Você prefere um gato como animal de estimação

Um estudo de 2014 realizado pela Universidade Carroll de Wisconsin revelou que pessoas que vivem com gatos tendem a ter um QI mais alto, embora os donos de cães tenham se mostrado mais extrovertidos.

A razão? O estudo aponta diferenças de personalidade entre pessoas que preferem cães como companhia e aquelas que preferem gatos. Estes últimos são considerados mais acolhedores, talvez tendendo a optar por atividades intelectuais em casa.

6. Você aprendeu rápido a ler

Um estudo realizado em 2012 no Reino Unido para quase 2.000 casais de gêmeos revelou que o irmão que havia aprendido a ler antes tinha melhores habilidades cognitivas.

Uma faca de dois gumes para a competitividade de irmãos, levando em consideração, além disso, que existem estudos que sugerem que o irmão mais velho tem mais inteligência. Há controvérsias.

7. Você tem insônia

Vários estudos sugerem que pessoas mais inteligentes têm mais problemas para dormir. A razão é que o fluxo de pensamentos é muito mais ativo, por isso é mais difícil para que relaxem e tendem a desenvolver mais estresse. Elas também preferem ficar acordadas à noite, pois favore sua criatividade e desenvolvimento.

8. Dúvida de sua inteligência

Disse Jorge Luis Borges que a dúvida é um dos nomes da inteligência. Os tolos são geralmente os que estão mais satisfeitos com o conhecimento que têm, enquanto as pessoas inteligentes desejam abrir a porta da curiosidade, o que só as leva a mais portas em uma necessidade infinita de aumentar seu conhecimento. Conclui-se que quanto mais sabemos, mais percebemos que temos muito a aprender.

(Fonte Original gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here