1) Atypical

Uma série que explora o estilo de vida de Sam, um jovem de 18 anos, que possui o espectro do autismo. Como uma história de amadurecimento, essa série mostra suas dificuldades e superações, desde sua jornada emocional de ser aceito na faculdade, encontrar uma namorada, ser intimidado e simplesmente viver em um mundo onde nem todo mundo o aceita como ele é. Este programa aborda questões como deficiência, sexualidade, bullying, rivalidades familiares e diferentes tipos de relacionamento. Através do humor perspicaz de Sam, “Atypical” normaliza várias dessas questões, o que torna esse programa extremamente agradável.

2) The last airbander animated

Este anime é obrigatório para quem gosta de gêneros como aventura, fantasia e ficção científica. Com emoção, fala sobre um jovem Avatar chamado Aang que deve restaurar o equilíbrio do mundo e trazer paz às quatro nações: Ar, Água, Terra e Fogo. Durante sua jornada, ele também luta para encontrar sua própria identidade no meio de todas as batalhas. Esse anime é incrível por causa de sua maneira de fazer com que o público se envolva emocionalmente nas tramas de suspense e personagens incríveis e amorosos. Também vemos muitos tópicos como bem versus mal, a importância de conhecer os próprios ancestrais, o amor romântico, a família, a guerra e muito mais.

3) La casa de papel

Eu assisti essa série em algumas noites por causa de quão incrível, louca e complexa a trama é. Este drama policial acontece na Espanha e se concentra em ladrões que fizeram reféns e trancaram todos na Casa da Moeda Real da Espanha. Esse plano um tanto absurdo, mas extremamente bem escrito, é liderado por uma mente criminosa manipuladora chamada “Professor” que deseja roubar o ouro que está trancado sob a Casa da Moeda Real. Através de suas loucas reviravoltas na história e trechos de suspense, esta série faz você se importar e sentir compaixão por todos os personagens da história – até pelos ladrões. Você começa a torcer pelos ladrões e pelos reféns também, esperando que, de alguma forma, possa haver um compromisso para ambos os lados terem um final feliz.

4) Itaewon Class

Itaewon mostra uma história incrível que se concentra no ex-presidiário Park Sae-ro-yi cuja vida mudou completamente depois que seu pai faleceu. Este enredo foi muito bem escrito e te prende desde o início. Ao longo da jornada, vemos o crescimento de Park Sae-ro-yi, que cria um plano de 7 anos para construir seu próprio restaurante e acumular dinheiro suficiente para destruir a empresa que ocultava as evidências que apoiam o assassino de seu pai. Este programa explora a ideia de rico versus pobre, bom versus mal e o poder da bondade. A propósito, você pode derramar algumas lágrimas enquanto assiste a essa série.

5) Death Note

Este anime foi de longe um dos meus favoritos. Um estudante do ensino médio encontra um caderno intitulado ‘Death Note’ e descobre que qualquer um pode ser morto se o seu nome estiver escrito nas páginas. Tudo o que ele precisa é de um rosto, caneta, nome e caderno para eliminar alguém – que assustador! Com esse novo poder, ele pode matar qualquer um que ele deseje e começa a matar criminosos na cidade. Esta história tem muitas reviravoltas na trama, pois esse estudante está fazendo tudo o que pode para não ser pego pela polícia.

6) Demolidor

Esta série da Netflix e da Marvel é sobre um super-herói fictício que é advogado durante o dia e vigilante durante a noite. Matt Murdock é seu nome verdadeiro e ele jurou lutar contra os criminosos que mataram seu pai. Uma das principais razões pelas quais eu amei extremamente essa série foi porque o quão relacionável e realista esse super-herói é apresentado. Como cego, esse temerário confia nos seus sentidos, com exceção da visão, é claro, para combater criminosos pela cidade. Sua força física e capacidade de localizar criminosos e lutar é o que cria uma trama tão interessante e digna.

7) Shameless

Esta série se concentra em uma família de seis filhos e seu pai egoísta alcoólatra. Fiona Gallagher, a filha mais velha, assume a responsabilidade de cuidar da família. No entanto, essa não é uma família típica que você veria e consiste em muito drama em cada episódio. Este programa é capaz de cobrir questões como alcoolismo, sexualidade, abuso doméstico, doenças mentais, morte, disputa familiar, pobreza e muito mais.

8) The Good Place

Esta é uma série interessante, pois mostra Eleanor Shellstrop chegando ao ‘Good Place’ depois que ela morre. Ela logo percebe que foi enviada para lá por acidente e tenta ao máximo manter um bom caráter para que não seja expulsa do céu. Adorei essa série por causa de sua trama única, sua constante positividade e seu humor.

*Esse texto foi traduzido do inglês e algumas séries podem mudar de nome na versão brasileira.

Fonte: theodysseyonline

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here