Os quatro elementos – água, terra , fogo e ar – são uma referência em várias obras de expressão literária, plástica e filosófica. Os antigos filósofos da natureza acreditavam que esses eram os elementos básicos na constituição de matéria.

A origem da teoria dos quatro elementos, ao menos no ocidente, está na Grécia, entre os filósofos pré-socráticos. Entre eles, a origem da matéria era atribuída a um elemento diferente: ora o fogo, ora a água.

No entanto, é provável que essa discussão tenha vindo do Oriente, onde encontramos, na China, a Teoria dos Cinco Elementos. Estes são, na verdade, elementos sutis, ou melhor, estados de mutação da matéria-energia.

E segundo a filosofia chinesa todo mundo tem, na natureza, uma relação mais forte com um desses elementos. E isso depende da personalidade de cada um.

Faça o teste e confira qual é o seu!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Inimigo dos elementos
    Você é um inimigo dos elementos! Eu acho que você não se importa com o mundo sobrenatural, não é? Você na verdade não tem um elemento favorito e é provavelmente um realista.

  2. Nativo da Terra, fico feliz quando gosto do resultado, estou viciada em fazer testes, mesmo que eu saiba que são apenas “chutes” dos desenvokvedores, por assim dizer

  3. Filha da água

    Agora, você pode não ser uma garota, mas ainda está muito ligado à água. Você se sente em casa dentro e perto dela e pode, muitas vezes, se ver pensando nisso. É o seu elemento favorito, mesmo que você tenha medo dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui