Como qualquer ser humano normal dotado de pensamentos e sentimentos, apostamos que você está morrendo de vontade de saber o que ele realmente sente sobre você.

Mas, por causa dessa moda de que todo mundo tem que “parecer que não está muito interessado”, você prefere tentar adivinhar por outros métodos do que de fato perguntar diretamente pra ele, procede? Então, como é que você pode descobrir o que ele realmente sente por você? Temos a resposta logo abaixo.

Bem, antes de tudo, saiba que o que temos aqui é uma prova científica e que não é baseado em senso comum, pois estamos avaliando sob a ótica da linguagem corporal e como seu corpo comunica o que você sente pela maneira que você se comporta, ou seja, como ele se comporta em relação à você. Além disso, é uma ótima maneira de evitar a “temida” conversa sobre dar aquele passo a mais na relação de vocês. Quer saber o que a forma que ele segura a sua mão diz sobre o seu relacionamento? Confira a seguir.

#1. Quando ele segura sua mão somente pelos dedos

Sabemos que, inicialmente, você pode achar que segurar a mão de uma forma mais leve não quer dizer muita coisa, mas que ele está te tratando com insignificância ou algo do tipo. A verdade é que esse é realmente um gesto muito bonito por parte dele. Essa forma de dar as mãos geralmente acontece em uma situação social, onde seria estranho que vocês dois estivessem constantemente mostrando que estão juntos em todo lugar, a todo momento, então, essa é a maneira dele de mostrar a você, e o resto da festa, que vocês estão juntos, mas sem interferir no espaço do outro. Vocês prezam a liberdade com consciência.

#2. Quando ele envolve as duas mãos em torno da sua

Cientificamente falando, quanto mais nos tocamos, mais oxitocina produzimos. A oxitocina é a substância química que nos faz sentir aquela sensação de calor e excitação de amor correspondido. Estar de mãos dadas é o primeiro passo para experimentar esse sentimento de amor correspondido com outra pessoa. E, quanto mais ele mostrar que quer segurar sua mão, significa que ele quer sentir mais dessa sensação com você, portanto, você pode ficar tranquila! Se ele, em algum momento, segura uma de suas mãos dessa forma é porque ele gosta de você. Muito!

#3. Dedo mindinho

Vocês dois estão andando lado a lado e o único contato que vocês têm é a presença do dedo mindinho? Normalmente, a forma de segurar a mão da outra pessoa no início do relacionamento é um tanto desajeitada e, muitas vezes, um leve toque já basta. Mas, se o relacionamento já dura bastante tempo, este pode ser um sinal de desinteresse. Portanto, preste atenção para saber se ele está te evitando ou se apenas quer ser carinhoso com você de outra maneira.

#4. Quando ele segura sua mão bem firme

Como você pode imaginar, o homem que segura sua mão de um jeito bem apertado e firme realmente está afirmando seu domínio sobre você, especialmente se isso acontecer no início de um relacionamento. Se você sente que sua mão está sendo excessivamente apertada ou sendo puxada por seu parceiro no início do relacionamento, esse é um gesto que denota clara dominância. Se ele está apertando sua mão de uma maneira muito além de apenas marcar presença para te tranquilizar, isso é um sinal de que ele quer te controlar. Portanto, cuidado!

#5. Quando ele segura sua mão levemente

Este jeito de dar as mãos em particular pode parecer bastante despreocupado, mas na verdade carrega bastante significado. Se ele segura sua mão com os dedos mais soltos, isso geralmente pode acontecer em um lugar onde essas demonstrações de afeto em público não são bem-vindas ou pode ser um sinal de insegurança, para informar que “eu sei que você está comigo, e eu estou aqui com você, mas não quero te machucar”. Também é uma maneira para que ele comunique para as outras pessoas que você está com ele.

#6. Quando ele agarra sua mão completamente com os dedos entrelaçados

Como mencionado anteriormente, estar de mãos dadas libera oxitocina no cérebro das duas pessoas, aumentando o vínculo entre você e ele. Quanto mais ele tenta segurar e apertar sua mão, mais profundo e sério é o vínculo que ele está procurando ter com você. Nesse jeito de segurar sua mão, ele está realmente agarrando sua mão por inteiro, da palma à ponta dos dedos. Isso sugere que ele está literalmente tentando obter mais oxitocina e desenvolver um vínculo mais forte com você. Ele não está procurando a mulher perfeita, pois ele já achou: você.

(Fonte: paraoscuriosos)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here