José Fernando Gomes dos Reis, conhecido artisticamente como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo.

Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, e “Querem o meu sangue” gravadas pelo grupo Cidade Negra.

Em 2017, formou o supergrupo Trinca de Ases com Gilberto Gil e Gal Costa. Em 2018, o projeto dos três artistas se tornou um CD e um DVD, lançados no mês de março.

Seu álbum “Jardim-Pomar” foi premiado com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa em 2017.

Foi casado com sua colega de escola Vânia de 1985 a 2003, e depois de 2013 até hoje. Tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael. Theodoro e Sebastião também são músicos e tocavam em duas bandas diferentes até se juntarem para formar o grupo 2 Reis.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here