Não se morre por amor, mas certamente se sofre. Não apenas hoje, mas os relacionamentos sempre foram difíceis de gerenciar.

Atualmente, o tempo disponível é limitado e nos permite compartilhar muito pouco tempo com nosso parceiro, isso não significa que a monotonia e o tédio não possam invadir e arruinar seus relacionamentos.

Esta confuso?

Não tem certeza se deve terminar esse relacionamento ou tentar fazer uma mudança? A lista a seguir contém alguns dos sinais que aparecem quando, inequivocamente, o amor morre.

  1. Você é a causa de tudo

Se o seu parceiro não estiver disposto a conversar ou se comprometer com você, e em todas as discussões você estará isento de qualquer responsabilidade, é muito provável que tudo acabe. A chave para um relacionamento é a comunicação e culpar o outro por tudo significa que a comunicação não existe mais.

2. Você não encontra tempo para ficarem juntos

Para ficar mais claro, se você deseja reservar um tempo para uma determinada atividade, pode gerenciar melhor os dias para sempre encontrar uma solução. Adiar compromissos ou mostrar um constante desinteresse em participar de diferentes situações simboliza um certo desgaste do relacionamento: talvez a outra pessoa possa pensar que não vale mais a pena.

3. O relacionamento não melhora

Todos os relacionamentos passam por altos e baixos. Esses são obstáculos que podem ser superados de uma maneira ou de outra, se houver amor e entendimento. Se você se acostumar com a ideia de que as coisas estão erradas e achar que a situação se resolverá, é melhor parar e repensar seu relacionamento.

4. Você está interessado em outras pessoas

Se você continuar fantasiando com pessoas que conhece ou se sentir incontrolavelmente atraído por outras pessoas, isso pode significar que seu atual parceiro não o satisfaz completamente e que o relacionamento não é forte o suficiente.

5. Você tem dúvidas

Siga seus instintos … Sua voz interior diz para você tomar uma decisão? Ouça bem o seu coração, entre em contato consigo mesmo e entenda o que deseja e o que precisa.

6. As prioridades mudaram

O ser humano sempre muda em todos os aspectos. Nesse sentido, não é estranho que seus interesses mudem e evoluam. Essas alterações também podem fazer com que você não queira continuar nesse relacionamento.

7. O desejo é extinto

Quando um dos membros não está satisfeito sexualmente, é porque as coisas não estão indo bem. É verdade que em um relacionamento há momentos caracterizados por alta atividade sexual e outros definitivamente mais “calmos”, mas por muito tempo ou muito!

Quando a hora de ir para a cama serve apenas para dormir, é porque há claramente um problema.

8. A confiança acabou

Se você sentir necessidade de espionar seu parceiro, controlar sua rotina e questionar tudo o que fizer, significa que a confiança mútua se foi. Será melhor questionar o que vocês estão fazendo e quais são os verdadeiros sentimentos entre vocês.

9. De repente, você não gosta tanto

Antes você gostava de como ela se vestia, não agora. Hoje você nem consegue tolerar aquelas piadas desagradáveis ​​que o deixaram tão engraçado no começo.

Se você quiser mudar completamente seu parceiro, será melhor mudar de pessoa ou ficar sozinho.

10. Você prefere gastar todo o seu tempo livre com outras pessoas

Se os seus amigos passam mais tempo em sua agenda do que seu parceiro, se você passou de vê-lo todos os dias a uma vez por semana, se no final você está melhor e mais confortável com seus amigos, em vez de com o seu “amor”, seu relacionamento obviamente não funciona mais, há algo a resolver ou é o fim de um relacionamento em que não há muito o que compartilhar.

Você acha que acabou de ler um resumo da sua vida amorosa atual? É o momento certo de consultar um profissional especializado em terapia de casais.

(Fonte: mundopsicologos)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here