Quem nunca viveu isso? Enquanto as coisas andavam as mil maravilhas sempre tinha alguém te bajulando, te convidando para uma festa ou um passeio, porém, quando tudo vai mal, quando parece que a vida vira de ponta-cabeça, todas essa pessoas somem, e de repente, como uma mágica, todos te esquecem e você simplesmente deixa de existir.

O amigo de verdade você reconhecerá nesse momento, no mais crítico da sua vida, aquele que em momento algum se afastou, e sem te julgar ou fazer preconceitos, decidiu estar ao seu lado, sim é esse o AMIGO.

A trajetória desta vida não é uma receita de bolo que você joga fora se errou, ou como uma construção que está indo errado e você desmancha o que está em desacordo e refaz. Nós seres humanos somos feitos de sentimentos, emoções, alguns momentos fortes, outros nem tanto, momentos de erros, mas também de acertos. Não podemos definir como agir e/ou reagir a tais momentos, tanto fortes quanto fracos, nunca aparecem da mesma maneira ou intensidade.

Às vezes é bom ter alguém que nos ouça, que nos faça companhia, que nos faça sentir importantes; alguém que ao invés de apontar o que está errado e o que deve ser feito, caminhe conosco, afinal os sentimentos e emoções não são um roteiro de filme ou novela que antes que aconteça, já sabemos o que vai acontecer.

Nunca conseguiremos viver o luto do outro, por mais próximos e amigos que sejamos, nunca conseguiremos dividir (de fato), as angústias vividas, isso é personalíssimo, mas podemos procurar dividir alguns fardos.

E quando chegamos ao ponto de dizer à pessoa que caminha ao nosso lado, que não estamos bem, ou que algo não está como deveria, não esperamos que esta pessoa nos leia uma bula para que tudo se resolva adicionando algum ingrediente.

Estamos necessitados de ouvidos, de amigos de verdade, que independentemente do momento, procura compreender o que estamos vivendo e acima de tudo, que não desiste de nos ajudar, que não dão as costas no momento em que a gente mais precisa de apoio.

Se você já passou por uma situação de crise e percebeu o afastamento das pessoas que sempre estavam com você, não se entristeça, pelo contrário, fique feliz por aqueles que permaneceram, que incondicionalmente decidiram te apoiar, finalmente você conseguiu estabelecer o nível de amizade das pessoas ao seu redor e saiba que pode contar com elas.

E o mais importante, aprenda a valoriza-las, se estão ao seu lado é porque gostam de você e querem o seu bem, e valorizam a sua companhia e amizade.

Sempre vamos precisar um do outro, o ser humano não vive sozinho. Assim como necessitamos de amigos verdadeiros, sejamos eles também.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Ederson Lourenço
" Por mais que você vá pra longe, Deus não esquece de você".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here