Nem parece a mesma pessoa, mas é! Esse, na foto a baixo, é o Diego, um homem de 30 anos que era músico, caiu no mundo das drogas, perdeu a esposa e há quase 15 anos vive nas ruas de Anápolis, em Goiás.

Há duas semanas ele ganhou carinho, banho, roupas e o corte de cabelos dos voluntários do projeto Irmãos Invisíveis e ficou do jeito que você vê na foto abaixo:

O projeto Irmãos invisíveis cuida de dezenas de pessoas como o Diego. Seis amigos compraram banheiros móveis e três vezes por semana – quarta, sexta e domingo – vão até a Avenida Brasil, perto da Câmara Municipal, fazer a ação social e resgatar a dignidade dessas pessoas.

“Somos os únicos em Goiás. Fazemos ações levando banho quente aos moradores das ruas, damos shampoo, condicionador, sabonete, aparelho de barbear, escova e creme dental, absorventes para mulheres, roupas limpas, calçados, agasalhos, cobertores e refeições. Além do principal, muito amor no coração”, disse Daniel de Oliveira, do projeto Irmãos Invisíveis, em entrevista ao SNB.

E ele contou que este fim de ano, além de roupa nova, banho tomado e cabelos cortados os moradores em situação de rua também terão uma ceia de Natal digna!

A ação voluntária hoje atende em média 40 pessoas por noite.

Além da higiene pessoal, os voluntários levam carinho, conversam com os moradores em situação de rua e falam da importância da fé em Deus pra virar esse jogo.

“Nossas ações são totalmente voluntárias. Não temos vínculo com instituição, político, nem pretensões políticas. Tudo feito com muito amor para atender moradores em situação de rua aqui em Anápolis. Tudo que queremos é levar mais dignidade”, disse Daniel.

Investimento

O projeto começou tímido, em fevereiro de 2019 e foi crescendo…

“Começamos levando cachorro quente aos moradores em situação de rua. Juntávamos moedas para levarmos os lanches”, lembrou.

Aí surgiu a ideia do banho. Os amigos do projeto Irmãos Invisíveis compraram um trailer com dois banheiros – um masculino e outro feminino – que é engatado ao carro e levado para a Avenida Brasil toda semana.

Endividados, eles abriram uma vaquinha online para ajudar a pagar os custos dos banheiros, mas ainda não atingiram a meta.

Se você puder ajudar, clique aqui.

(Fonte: SNB)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui