Desde os tempos antigos, a imagem das mulheres tem sido associada a atividades domésticas, como cozinhar, limpar, manter e cuidar da família.

É por isso que se assume automaticamente que todas as mulheres têm grandes habilidades para as atividades de cuidados em casa e na família.

Embora hoje a cozinha seja o território de ambos os sexos, para muitas pessoas, as mulheres que se dedicam a essa área demonstram um espírito puro. Isso ocorre principalmente porque elas sabem o valor, o esforço e a dedicação necessários para fazer os pratos.

Independentemente do nível de habilidades culinárias que uma mulher possui, seu coração puro e quente se reflete no sabor delicioso que seus pratos possuem. E é que, na mão da pessoa certa, até o café da manhã mais simples é capaz de transmitir uma ampla gama de sentimentos.

E é por natureza que a grande maioria das mulheres demonstra amplo conhecimento e capacidade de realizar atividades decorativas e detalhadas. Por isso, destacam-se facilmente em áreas detalhadas, “femininas” e “delicadas” da cozinha, como a decoração e a fabricação de doces.

As mulheres na cozinha demonstram sua alma pura

Em muitos lares, os alimentos feitos por avós ou mães representam um alimento que permanece para sempre presente na memória. É por isso que, ao longo dos anos, as pessoas tendem a buscar o sabor e o tempero típicos deste prato que proporcionam alegria e emoção.

Essa é uma das razões pelas quais se considera que as mulheres transmitem suas almas puras e boas através dos pratos que preparam. Como não é um alimento simples para satisfazer a fome, mas para criar um menu harmonioso e saudável que valorize o gosto individual das pessoas que aprecia.

É por isso que as mães costumam levar em consideração os sabores e pratos favoritos de seus parceiros, filhos, pais ou amigos. Uma vez que eles procuram agradar e trazer felicidade às pessoas mais queridas em suas vidas através de alimentos preparados.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

(Imagem: Andrea Piacquadio)

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei curiosa…como se mede essa beleza da alma? Quem não gosta de cozinhar tem uma alma mais feia? ou menos pura? E quem não tem tempo? E os homens que gostam de cozinhar? Tem a alma bonita também ou essa beleza aumenta apenas nas mulheres?

    – Pra mim essa reportagem é extremamente danosa e desnecessária. Cozinhar é lindo, nem todos tem tempo ou vontade, e nem por isso são piores ou melhores. E seria bom se vocês ajudassem a desassociar a cozinha como um lugar apenas feminino.

  2. Muito bonito seus volteios pra eternizar as mulheres ao pé do fogão. Vão preparar suas jantas pra ver se sua aura fica um pouco mais bonitinha tb!

  3. Concordo com a Carolina Rodrigues. Eu entrei no link pensando qual seria a teoria por trás do título mas se resumiu a um amontoado de… nada. ” E seria bom se vocês ajudassem a desassociar a cozinha como um lugar apenas feminino.”

  4. Há controvérsias… Existem mães narcisistas que utilizam a cozinha como forma de autopromoção e não deixam outros integrantes da família cozinhar. Não ensinam as suas receitas e tudo mantem em segredos. E se outros cozinham no reino delas essas donas de casa narcistas desdenham dos pratos que são feitos. Isto não é uma demonstração de pureza de alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here