Sinta-se confortável em ser você mesmo.

O melhor de tudo é não ter interesse algum em ser igual a qualquer outra pessoa, é ótimo se sentir muito confortável em ser você mesmo. Saiba que esta é uma grande conquista: sentir um enorme prazer em ser você!

Eu tenho um enorme prazer em ser quem sou! Eu me sinto muito bem e confortável em ser eu mesma, e a cada dia me sinto melhor comigo, isso é uma enorme conquista! Conquista da verdadeira autoestima, independentemente de qualquer pessoa, eu estou inteira comigo, fazendo o que entendo como melhor, indo atrás dos meus sonhos, sendo mais serena com meus equívocos. Não me cobro além do que consigo. Digo para mim: – “Não se cobre, respeite seu tempo, respeite seu ser.”

Com o passar do tempo, estou mais conectada com minhas necessidades verdadeiras, me aproximando cada vez mais do meu interior, do que acredito de verdade e do que deixei de acreditar… sendo fiel e verdadeira a mim. Me encontro um pouco mais todos os dias, sendo próxima de mim, sendo afetuosa comigo e não permitindo que ninguém me diminua ou desqualifique porque entendo que cada um de nós tem seus talentos, suas qualidades, suas possibilidades e cada um é bonito do seu jeito único de ser.

As outras pessoas são importantes, mas a relação que estabelece com você precisa ser a melhor relação de todas. É importante ter prazer em ser quem você é. Ter prazer em estar em sua própria companhia. Se divertir e ser sua melhor amiga, ser seu melhor amor.

Porque estar bem com você é conquista, é busca de se amar melhor, de se amar primeiro, de se amar mais do que você ama a qualquer um, e isso está longe de ser egoísmo, pelo contrário, é amor próprio, é respeito, entendimento com a sua pessoa, é estabelecer limites verdadeiros onde ninguém pode te invadir e ultrapassar.

Cada um de nós é livre para fazer o que quiser com a sua própria vida, mas cada um de nós necessita respeitar absolutamente o universo do outro, e o que você quer fazer com sua vida não pode fazer com a vida da outra pessoa sem autorização dela. Você pode ser como quiser, só não pode agredir ninguém por isso.

Então sempre que algo atentar contra sua ecologia pessoal saiba dizer NÃO, com tom seguro e firme, para que o outro, mesmo que esteja com dúvidas, se pode ou não fazer algo com você, saberá de forma clara, que não pode. E se insistir, seja ele quem for, mostre a esta pessoa que de forma nenhuma tem o direito de invadir o seu “Eu”.

Quando entendemos melhor o nosso organismo, as nossas necessidades e respeitamos, com tudo de mais sagrado, o que acreditamos, ninguém consegue violar.

Busque a beleza que só a autoestima elevada e segura pode proporcionar

Quando menos se espera, você começa a adquirir uma beleza que você não precisa gastar nenhum dinheiro, é a beleza da autoestima elevada e segura, quando sabemos o nosso real valor tudo fica menor, tudo que venha para nos desqualificar e diminuir retiraremos da nossa vida e colocamos no seu devido lugar. Assim, a beleza física se torna mais evidente, independente da idade, a pele fica viçosa, os olhos brilham, você passa a irradiar mais luz, e o seu Magnetismo cresce, não precisa mais de tantas coisas para realçar o tom de nada, tudo fica mais evidente. E sua presença ganha harmonia, ganha leveza e força.

Nada melhor do que nos tratarmos da melhor forma possível e nos protegermos de pessoas e situações confusas, de gente que rouba sorrisos e energias, xô gente negativa!

Cuide muito da sua energia, do seu amor próprio, assim estará cuidando da sua beleza integral e ninguém conseguirá ir contra tanta luz! A melhor pessoa para cuidar de você, é você mesmo. Saiba como se cuidar, se nutrir e garanta a você saúde integral, sem precisar que ninguém faça isso por você.

Brilhe, brilhe em tudo que acredita porque a verdadeira beleza sai pelos poros em forma de boas vibrações e de luz, a verdadeira beleza ilumina o sorriso, ilumina os olhos e o corpo inteiro, ilumina a sua presença onde quer que esteja.

(Imagem: Just Name)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga pós graduada, Reikiana Nível 3.Trabalho há 21 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here