Nada de bom advém de mentiras e hoje provaremos isso com esta reflexão.

Encontrar o amor ideal não é fácil, para muitos é inalcançável, para outros pode chegar muito em breve. A verdade é que você precisa saber como lidar com isso para que este seja o amor da sua vida.

Há muitos que acham que um ser especial que os complementa em tudo, são pessoas com amores únicos. O problema é que muitas vezes esses seres não sabem valorizar sua outra metade, aquela metade pela qual tantos anseiam e que você que a possui não valoriza.

Em um relacionamento, existem fatos de extrema importância, por exemplo, respeito, a comunicação deve estar presente, mas acima de tudo deve haver honestidade, pois sem ela você não vai muito longe.

Hoje, queremos fazer você refletir sobre a honestidade nos casais, para que você leve isso em consideração e, assim, impeça que as pessoas que você ama se afastem de você. Preste muita atenção às palavras que lhe trazemos hoje.

Ame sem mentiras e você verá a diferença

Ser honesto, independente de ser nosso parceiro ou não, é um dos aspectos que todos devemos ter, ninguém merece mentiras, mesmo quando olha nos olhos, isso não é certo, a mentira tem pernas curtas e pouco a pouco, a verdade é descoberta.

Muitas pessoas perderam seus entes queridos e não é porque o amor acabou, ou talvez sim, mas o amor não acaba apenas porque sim, muitos fatores podem influenciar e um deles é a falta de honestidade.

Se estivermos com alguém, devemos confiar nessa pessoa. Uma mentira pequena pode até passar despercebida no relacionamento, mas nem sempre é assim; de mentirinha em mentirinha os conflitos acontecem e num piscar de olhos podemos perder o ser amado.

Outra coisa é que, se amamos alguém, qual é a necessidade de mentir? Por que simplesmente não dizemos sobre o que acontece? Mentir não cobre nada além de cobrir a verdade por alguns instantes, com o tempo ela pode vir à tona e não conhecemos a reação da outra pessoa.

Em um casal, sendo honesto, somos respeitosos, mais comunicativos e mostramos que confiamos no outro e isso não destruirá o relacionamento, mas o fortalecerá.

Não minta para ninguém, isso pode não apenas afetar seu parceiro, mas também você, que experimentará uma base de mentiras que, quando desmoronar, fará com que você caia e a partir daí será difícil sair.

(Fonte Original gutenberg.rocks/ )
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here