Os internautas que postam comentários odiosos sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos, de acordo com um novo estudo da revista Frontiers in Psychology.

Os autores do estudo descrevem esses “odiadores” como pessoas que postam comentários expressando “atitudes negativas e ofensivas” em relação às publicações ou atitudes percebidas por outros, “mas não incluindo críticas construtivas”.

Neste último estudo, os pesquisadores analisaram os comentários do Facebook relacionados ao fraco desempenho dos atletas poloneses nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang.

Os usuários que postaram opiniões sobre esse assunto foram convidados a preencher uma série de questionários projetados para revelar traços de personalidade como psicopatia, narcisismo, maquiavelismo, inveja, frustração e satisfação com a vida.

Participaram 94 usuários da Internet, 46 dos quais haviam postado comentários considerados odiosos. Exemplos de declarações odiosas incluem “Ela desacredita nosso país e faz isso pelo dinheiro dos contribuintes, devolva meu dinheiro!” E “Representar nosso país desse modo é tão feio que deve ser banido”.

Depois de analisar as respostas dos participantes aos questionários, os autores do estudo escreveram que “altas pontuações na subescala Psicopatia eram preditores significativos de postar comentários odiosos on-line”, embora nenhuma das outras características pudesse ser usada para prever com segurança mensagens odiosas on-line.

Os participantes que não apresentaram tendências psicopáticas, entretanto, tendiam a ser mais filosóficos e comedidos em seus comentários, publicando declarações como “Está tudo bem, mantemos os dedos cruzados, da próxima vez que será melhor!”

Tenho certeza de que todos nós nos ofendemos com algo em algum momento de nossas vidas, mas, como mostra este estudo, apenas um psicopata discute isso no Facebook.

(Fonte: iflscience)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here