Literalmente, em todos os lugares que encontramos logotipos. Eles simbolizam uma empresa. Toda empresa que se respeite deve ter um logotipo. Para obter um produto de qualidade, cada um de seus elementos estruturais deve ser pensado. Uma das mais importantes é a fonte do lettering. Vamos analisar mais de perto a questão da seleção da fonte e falar sobre a ferramenta de fonte digital Turbologo.

O que é um logotipo?

Os logotipos são criados por pequenas e grandes empresas, equipes esportivas, eventos. Necessário para informação e publicidade. Um logotipo clássico compreende um fundo, um símbolo e uma inscrição. A cor de fundo é escolhida de acordo com a percepção psicológica. O símbolo deve incorporar o campo de atividade do negócio. A inscrição pode consistir no nome da empresa, slogan. A concepção da inscrição inclui a determinação do melhor texto e fonte. Um bom logotipo deve ser chamativo para atrair rapidamente a atenção, o mais informativo possível, original e único para ser lembrado a longo prazo.

Como escolher uma fonte do logotipo

O procedimento para selecionar um logotipo é o seguinte:

1. Seleção da equipe para simplificar o processo, é necessário organizar uma sessão de brainstorming com pessoas de sexo, idade, nível de renda e educação diferentes;
2;
3. Comparação da aparência visual da fonte e do humor, você precisa selecionar o estilo mais emblemático para a empresa, por exemplo, mono ou monospaced parece modesto, sans sans serif tem uma aparência aristocrática e rica, serif com serif cria uma imagem incomum e apelativa;
4. Pense em facilitar a leitura, texto complexo com serifs não é lido automaticamente pelo cérebro, uma pessoa tem que fazer algum trabalho para entendê-lo;
5. Escolha o melhor esquema de cores de acordo com o fundo e o símbolo, não se esqueça da percepção psicológica;
6. Criar várias variantes de logotipos com diferentes fontes através de meios digitais;
7. Faça uma pequena pesquisa sociológica na rua da cidade ou na Internet, faça as seguintes perguntas – você gosta da fonte, é confortável ler a inscrição, o que você gostaria de mudar?
8. Escolha a melhor opção de acordo com a opinião pública, verifique a escala do produto resultante, a fonte no logotipo deve parecer igualmente boa em todos os tipos de superfícies publicitárias.
Aderir à regra de não mais do que duas fontes em uma inscrição. Demasiados elementos complicam o produto, tornando-o menos atrativo para o cliente. Não persiga as tendências e copie as fontes nos logotipos de empresas famosas.




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui