Juliana Farris Mazurkewicz estava buscando a sua filha à creche em Hockley, Texas, quando reparou num cartaz bastante rude. O poster não pedia aos pais que trouxessem materiais ou ensinassem os filhos a não responder mal – pedia aos próprios pais para mudarem o seu comportamento.

Enquanto alguns dos pais ficaram ofendidos com o cartaz da instalação, Juliana não poderia ter concordado mais com o mesmo. Assim que chegaram em casa, Juliana compartilhou uma fotografia da mensagem no Facebook. Ela não fazia ideia de que mais de 1 milhão de pessoas reagiria em apenas alguns dias.

Parece que todos têm uma opinião sobre se a equipa esteve bem ou não em relação a pendurar aquele cartaz, que dizia:

“Você veio buscar o seu filho. Largue o celular!!!

O seu filho está feliz por vê-lo! Você não está feliz por ver o seu filho? Temos visto crianças tentar entregar aos pais o trabalho que fizeram e os pais estão no celular.

Ouvimos uma criança dizer: “mamã, mamã, mamã” e a mãe está prestando mais atenção ao celular do que ao próprio filho. É horrível. Largue o celular!”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10212659087937911&set=a.1058819956534&type=3

Dentro de algumas horas, as notificações de Juliana estavam cheias de pessoas a compartilhar os seus próprios pensamentos.

Juliana disse não estar incomodada com o alerta. Na verdade, ela concordava com as palavras duras da equipe e reparou que tinha o celular apertado nas suas mãos enquanto lia.

“Fiquei um pouco chocada, mas não senti nenhuma negatividade em relação à creche. Eu sei que a equipa tem o melhor interesse das crianças em mente, até ao ponto em que estão dispostas a repreender os pais”, conta.

Mesmo que Juliana achasse que a creche do seu filho tinha feito a coisa certa, alguns pais estavam em pé de guerra. Um deles comentou:

“Isto é ridículo. Quem são eles para dizer aos pais de uma criança para não usar o celular? Eles podem estar a trabalhar, ou ter uma emergência ou qualquer outra coisa que não seja da conta deles.”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10212453094548205&set=p.10212453094548205&type=3

Enquanto todos certamente têm as suas próprias opiniões sobre se foi correto da parte da creche afixar o cartaz em primeiro lugar, todos nós podemos concordar que devíamos largar os nossos aparelhos eletrônicos mais frequentemente.

A vida está a acontecer bem diante dos nossos olhos – e o nosso tempo com os nossos filhos é precioso. Nós não queremos perder um segundo. Compartilhe!

Fonte: partilhado.pt

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui