Juliana Farris Mazurkewicz estava buscando a sua filha à creche em Hockley, Texas, quando reparou num cartaz bastante rude. O poster não pedia aos pais que trouxessem materiais ou ensinassem os filhos a não responder mal – pedia aos próprios pais para mudarem o seu comportamento.

Enquanto alguns dos pais ficaram ofendidos com o cartaz da instalação, Juliana não poderia ter concordado mais com o mesmo. Assim que chegaram em casa, Juliana compartilhou uma fotografia da mensagem no Facebook. Ela não fazia ideia de que mais de 1 milhão de pessoas reagiria em apenas alguns dias.

Parece que todos têm uma opinião sobre se a equipa esteve bem ou não em relação a pendurar aquele cartaz, que dizia:

“Você veio buscar o seu filho. Largue o celular!!!

O seu filho está feliz por vê-lo! Você não está feliz por ver o seu filho? Temos visto crianças tentar entregar aos pais o trabalho que fizeram e os pais estão no celular.

Ouvimos uma criança dizer: “mamã, mamã, mamã” e a mãe está prestando mais atenção ao celular do que ao próprio filho. É horrível. Largue o celular!”

Posted at the daycare today!

Posted by Juliana Mazurkewicz on Friday, January 27, 2017

Dentro de algumas horas, as notificações de Juliana estavam cheias de pessoas a compartilhar os seus próprios pensamentos.

Juliana disse não estar incomodada com o alerta. Na verdade, ela concordava com as palavras duras da equipe e reparou que tinha o celular apertado nas suas mãos enquanto lia.

“Fiquei um pouco chocada, mas não senti nenhuma negatividade em relação à creche. Eu sei que a equipa tem o melhor interesse das crianças em mente, até ao ponto em que estão dispostas a repreender os pais”, conta.

Mesmo que Juliana achasse que a creche do seu filho tinha feito a coisa certa, alguns pais estavam em pé de guerra. Um deles comentou:

“Isto é ridículo. Quem são eles para dizer aos pais de uma criança para não usar o celular? Eles podem estar a trabalhar, ou ter uma emergência ou qualquer outra coisa que não seja da conta deles.”

Posted by Juliana Mazurkewicz on Tuesday, January 10, 2017

Enquanto todos certamente têm as suas próprias opiniões sobre se foi correto da parte da creche afixar o cartaz em primeiro lugar, todos nós podemos concordar que devíamos largar os nossos aparelhos eletrônicos mais frequentemente.

A vida está a acontecer bem diante dos nossos olhos – e o nosso tempo com os nossos filhos é precioso. Nós não queremos perder um segundo. Compartilhe!

Fonte: partilhado.pt

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here