Não dá para negar que vinho é um assunto complicado: variedades de uva, tipos de vinho, regiões, safras, classificações… e o pior: o fato de que não temos tradição tomando vinho, torna tudo isso mais estranho.

Existe muito mais do que simplesmente Cabernet, Merlot, Syrah, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Estas estão entre as uvas mais populares do mundo, mas são apenas algumas das mais de 8000 variedades de uvas existentes, originárias de diversos países diferentes.

Países como Portugal, Itália e Grécia possuem centenas de variedades diferentes, muitas com sabores muito particulares. Mesmo a França possui muito mais do que as uvas acima.

Existe mais do que apenas vinhos tinto, branco e rosé. Na realidade, pode-se considerar que existe uma infinidade de tipos de vinho, considerando técnicas de vinificação, e a origem do vinho (as Denominações de Origem).

Por isso este teste pode te ajudar e muito! Através de perguntas relacionadas aos seus gostos, é possível descobrir o vinho ideal para você: pode ser um tinto forte, um rosé suave ou um branco aromático.

Dessa forma, você não vai mais errar na hora de escolher a bebida ideal para harmonizar com seus pratos. Vamos lá? Faça o teste agora. Tim-tim!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.
Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here