A Fedex, a maior empresa de transporte e remessa do mundo, mostra que é igualmente excelente em suas boas ações e serviços. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa reciclou antigos uniformes de seus funcionários para transformá-los em cobertores que serão usados ​​para doação. Desde o início do programa, mais de 20 instituições e 8.000 pessoas foram beneficiadas.

Considerando fatores sociais, econômicos e ambientais, este ano o número de uniformes coletados nas agências foi 17% maior em relação ao ano passado e a meta é aumentar esse número cada vez mais. Dos 2700 cobertores produzidos, 2000 foram destinados a pessoas carentes e o restante são peças especialmente projetadas para aquecer animais de abrigo.

Além do aspecto social, deve-se enfatizar a responsabilidade ambiental do projeto, uma vez que a reciclagem impede que os uniformes sejam depositados no lixo ou incinerados. Segundo Retalhar, empresa especializada no desenvolvimento de projetos para o correto destino dos uniformes, a ação impediu a liberação de aproximadamente 62 toneladas de gases de efeito estufa apenas na edição deste ano.

Importância de investir em causas sociais
De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela Universidade de Southhampton, as empresas que investem em causas sociais mostram maior produtividade e essa é apenas uma das vantagens de ser uma empresa socialmente responsável.

Além do impacto social e do maior valor percebido, a legislação oferece às empresas vendas que investem em causas sociais. No Brasil, por exemplo, o governo oferece incentivos fiscais, como educação sobre imposto de renda.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here