De onde você é, espero que você esteja bem

De onde você é, espero que esteja bem. Não importa que sua casa seja na Escócia, África do Sul, Argentina ou Nova Zelândia, entenda a realidade e faça-a, fique em casa..

Portanto, se “manter a calma” ainda prevalece em seu país e você vive uma vida normal, procure a definição de pandemia no dicionário. Confira as notícias, as informações da OMS e descubra o que está acontecendo na Itália ou na Espanha.

Fique em casa para si e para aqueles que você ama.

Cuide-se, tome medidas de proteção, saia de casa somente quando estritamente necessário. E o mais importante, cuide dos seus, daqueles que estão longe, daqueles que são mais vulneráveis ​​a esta doença.

Se quisermos apreciar uma vantagem agora mesmo em meio a esse contexto sombrio, está tendo os meios tecnológicos para continuar próximos apesar da distância.

Agora, é mais fácil do que nunca continuar a nutrir afeto, nutrindo aqueles que amamos em nossas casas para nos manter seguros e reduzir a curva de infecções .

Faça uso de telefones celulares, videochamadas e crie pontes onde a comunicação e as emoções positivas fluem . Portanto, não hesite, sinta orgulho de si mesmo apenas por isso, por estar em casa, cuidando de si mesmo e cuidando de si mesmo. No momento, os atos mais simples são os maiores e mais decisivos.

Precisamos de você, você é importante

Espero que você esteja bem, seja qual for a sua situação, desejamos calma, força e esperança. Porque neste pequeno planeta azul suspenso no cosmos, como Carl Sagan disse, somos todos valiosos, temos um lugar e somos essenciais.

No entanto, uma coisa que estamos descobrindo tristemente com a pandemia de coronavírus é que a vida pode ser tão frágil quanto a névoa do amanhecer.

Nós precisamos de você. Qualquer que seja sua nacionalidade, sua religião, seus valores, seus pensamentos e seu trabalho, você é decisivo e importante . Você é para nós e é para os seus, para aqueles que ama e que amam.

Neste momento, o que vale mais é a solidariedade e a responsabilidade daqueles que entendem que devem se proteger para se proteger. Portanto, entenda que os outros são tão importantes quanto você.

Não são dias para o individualismo que mostramos apenas alguns dias atrás. É hora de ser uma comunidade, de assumir a responsabilidade de proteger a vida.

Eu sei que você está com medo, todos nós temos, mas isso vai passar

Todos temos medo. Em qualquer situação inesperada e diante de um inimigo desconhecido, é perfeitamente normal sentir medo . Agora, não vamos permitir que essa emoção nos sequestrar; caso contrário, levaremos a comportamentos que não ajudam e que aumentam ainda mais a ansiedade.

Diante do futuro incerto, abaixemos o olhar para o presente, colocando sob controle a única coisa que podemos dominar: nossas decisões, nosso comportamento . Devemos ter calma e viver o momento com as maiores responsabilidades, sabendo como ajudar e também recebê-lo de outras pessoas, se precisarmos.

Agora tudo o que precisamos fazer é permanecer seguro, ser como gatos: olhar o mundo pela janela, aconchegar-se debaixo das cobertas e olhar o mundo com confiança intuitiva. Para concluir, espero que você esteja bem, espero que resolvamos isso juntos e que você continue fazendo bem: ficar em casa.

(Fonte: lamenteesmaravillosa)
(Imagem: Andrea Piacquadio)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here