O medo é uma reação natural em face de algum perigo, porém em algumas pessoas e/ou alguns casos o medo se torna um inimigo terminal para o homem.

Originado por estímulos estressores enviados ao cérebro, a sensação do medo desenvolve uma reação que libera compostos químicos pelo organismo, causando aceleração dos batimentos cardíacos, da respiração e enrijecimento dos músculos.

Apesar de sua naturalidade, existem casos onde o medo passa a ser patológico, ou seja, doentio, limitando os afazeres de indivíduos e impedindo-os de viver de maneira regular.

Normalmente o medo se manifesta sem uma razão específica e fora da realidade.

Deixe o medo de lado e faça o teste agora mesmo.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Fás da Psicanálise é um site muito interessante e inteligente que consegue trabalhat a Psicanálise com temas os mais diversos e variados, enfatizando, no entanto, o que considero genial, o amor ao próximo. Parabéns pelo trabalho tão importante de divulgação da Psicnálise como um instrumento para o bem viver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here