É normal que os psicólogos apliquem testes para identificar traços da personalidade de seus pacientes, bem como padrões de pensamento e comportamento.

Existem inúmeros testes que podem orientar um processo terapêutico, e o Teste das Cores é um dos que merecem destaque.

A psicologia diz que as cores estão associadas a certas características e sensações. A percepção individual sobre as cores pode revelar muito sobre a personalidade de uma pessoa.

Com base nas preferências e rejeições a cores e suas combinações, o teste das cores consegue adquirir informações sobre a personalidade de um indivíduo.

Uma curiosidade: É importante destacar que as preferências de cores mudam de acordo com o momento emocional do indivíduo.

O que é muito comum é que muita gente tem uma cor preferida mas não sabe, ao certo, o que significa essa escolha. Já pensou que através dessa escolha você pode conhecer ainda mais os seus pontos fracos e fortes e que muito pode ser desvendado?

Qual a sua cor favorita? Faça esse teste e veja se a cor que você mais gosta é a mesma que reflete a sua personalidade e nos diga nos comentários.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here