Vou logo avisando que esse texto é estilo aquelas revistas de mulher meio cafonas, mas que todas gostam! Poxa quem aguenta conviver com um amor meia boca? Pois te digo: muitas! Eu mesma já sucumbi ao “antes acompanhada do que só”. Sabe quando isso acaba? Quando você conhece um homem com H maiúsculo, desses que honram a calça que vestem… mas isso é tema pra um outro texto (aguardem).

É melhor manter seus fins de semana livres do que as 18h do sábado ficar olhando pro whats app e se perguntando se o carinha vai te ligar programando algo ou se ele já tem planos que, obviamente, não te incluem.

É melhor fazer uma pausa nos relacionamentos por um tempo do que perder todo o seu tempo examinando os sinais confusos dele para descobrir como ele se sente secretamente em relação a você.

É melhor apagá-lo da sua lista de contatos do que receber uma mensagem surpresa dele depois de um sumiço de 45 dias, pedindo para você sair porque ele supostamente sente sua falta.

Lógico, se você estiver com vontade de algo efêmero, um caso de meia noite (noite inteira será para o artigo de homens com “H”), vá em frente, se jogue!

Se ele te amou do jeito que você deveria ser amada, ele nunca precisaria dizer que sentiu sua falta por uma mensagem. Em vez de lhe dar esse pseudo elogio, ele aparecia na sua porta com  uma pizza e um vinho. Ele estaria presente. Ele iria estar aí.

Por mais que você ame o flerte e a bajulação, isso não basta. Não basta que ele curta as suas fotos do Instagram. Não basta enviar uma mensagem de texto às duas da manhã. Não basta começar algo casual com você sem percorrer todo o caminho.

Mantenha-se solteira, porque um cara que se importa honestamente com você nunca faria você esperar por uma mensagem de texto, uma ligação ou um rótulo de relacionamento. Ele nunca se contentaria com um quase ou às vezes , porque ele gostaria de um sempre.

Mantenha-se solteira, porque um relacionamento não deve ser uma competição de quem pode se importar menos. Deve ser uma chance para vocês dois agirem de acordo com o que ​​um quer e o outro aceita. Está aí uma chance para você mostrar seu eu autêntico.

Fique solteira, porque você merece alguém que se esforce para vê-la e marcar finais de semana junto de você. Alguém que fará um esforço real para te ver e não mandará um “oi sumida”.

Fique solteira, porque você não deveria ter que extrair respostas dele. Você não deveria ter que deixar um milhão de dicas para convencê-lo a levá-la ao cinema. Você não deveria ter que ensiná-lo a te tratar direito.

Ele deveria querer mimá-la. Ele deveria querer ver seu sorriso. Ele deveria querer ser o melhor namorado que ele pode ser, porque ele sabe que você é a melhor namorada que ele poderia conseguir.

Se ele não se esforçar no relacionamento, mas aceita todo o amor que tem por ele, então você merece viver de sobras. Você está destruindo a sua autoestima, você vale essas gorjetas que ele te dá.

Mantenha-se solteira, porque você não é a única que deve se preocupar se o relacionamento desmorona ou dura. Você não deve sentir que é você quem mais ama.

Mantenha-se solteira, porque você merece mais do que esse esforço em ser metade.

Você merece um amor por inteiro.

Compartilhar

Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores. Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.

10 COMENTÁRIOS

  1. rzs, nunca li um post de um psicoanalista dizendo
    “lute pelo seu amor´´ vá atras reconstrua sua relação
    Estramo sôa como se a industria da solidão fosse um negocio bastante rentável, ha uma certa urgencia em conduzir as pessoas a um individualismo cronico.

  2. Como vc conhece minha maneira de pensar? Fiquei solteira exatamente por nao ter encontrado este homem com “H”.
    Estou com 69 anos, nao sou frustrada e nao me arrependo, mas nao perdi a esperança.

  3. Cuidado com essas dicas. Muita gente acaba seguindo essas dicas e depois se arrepende. O mundo tá cheio de gente egoísta, o texto deveria dar dicas do tipo “reconstrua a sua relação”, coisas do gênero. Mas a indústria pra manter as pessoas solteiras fala mais alto. Há interesse de muita gente nisso.

    Recomendo a todos que se existe alguém que se importe com você, valorize. “Ainn mas não amo mais, não me sinto isso oi aquilo”. Valorize. Que certo que irá se arrepender no futuro, certo. A certeza é absoluta.

  4. Eu gostei muito de tudo que li. Não achei a solução igual vários que estão lendo. Porém estou passando por aquela etapa de responder uma mensagem rápido e ficar no vácuo por dias. Mas nem por isso vou odiar ninguém e me transforma em outra pessoa. Mas gostei super de tudo que eu li!

  5. Mas aí aparece alguém que te ama muito, muito, mas que também não é o homem com H! Aí vc se ilude por esse amor que você inspira mas não sente! Não há regras!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here