Opiniões sobre o jogo real ou virtual variam muito de um jogador para outro. Algumas pessoas pensam que jogar poker online não é tão interessante, já que você não pode ver o rosto do seu oponente. Aqueles que são desta opinião acreditam que jogando online você não pode usar suas habilidades da mesma maneira. No entanto, alguns profissionais dizem que todo aquele glamour que pode cercar o poker em uma mesa tradicional está mais para filmes do que qualquer outra coisa, e que, de fato, a versão online não deixa nada a desejar. É fácil se sentir atraído pelo estilo de vida do poker. Você pode jogar em casa e ganhar muito dinheiro, mas tanto no jogo real quanto no virtual, tenha em mente que o poker é uma combinação dos dois fatores fundamentais – habilidade e sorte – e nem um nem outro sozinho, farão de você um jogador excelente. A longo prazo, o bom jogador sempre vencerá, isto é, aquele que tiver mais habilidades e conhecimento do jogo. É verdade que a sorte de principiante pode existir, mas nunca a longo prazo.

Mas será que os melhores jogadores de poker abordam a vida de maneira diferente dos outros?

Os jogadores de poker costumam olhar para a vida de maneira mais racional e analítica do que outras pessoas e você pode aplicar essa racionalidade em qualquer situação, concentrando-se nas probabilidades e colocando-as na sua vida cotidiana. Isso dá ao cérebro um “caminho através das limitações”. É mais do que pesar prós e contras, é abraçar situações em que há potencial para perda – desde que, em média, você saia ganhando. Isso provavelmente levará você a assumir mais riscos, com certeza, mas pelo menos eles serão considerados. Ciente disso, saiba que você pode aprender muito jogando poker, coisas importantes que você poderá aplicar no seu cotidiano:

Controle emocional – Emoções descontroladas podem prejudicar todo o seu processo decisório, tanto no poker quanto na vida. Para ter sucesso no jogo, você terá que obrigatoriamente encontrar maneiras de controlar melhor suas emoções, treinando bastante e se concentrando na sua respiração. Então você aprende que nunca pode dizer ou fazer qualquer coisa precipitada e que tudo o que fizer deve ser racional e calculado.

Jogue com o que você tem na mão – É fácil culpar suas cartas ou culpar a sorte por que você está perdendo. Mas no poker você tem que jogar com as cartas que tem nas mãos, fazendo valer o seu conhecimento das mãos de poker. Algumas pessoas perdem tanto tempo e energia reclamando das “cartas” que receberam na vida. Seus pais não eram ricos, eles nasceram feios, ou o que quer que seja. O ponto é não se preocupar com as coisas que você não pode mudar, mas como você pode trabalhar com o que você recebe. Lembre-se que fraquezas também podem ser bênçãos disfarçadas.

Gestão de Banca – A gestão da banca é essencial no poker. Se você não tiver dinheiro, não poderá jogar. O primeiro passo para esse gerenciamento é que você precisa acompanhar seu dinheiro, portanto não jogue mais do que você pode perder. Deixe seu dinheiro ajudá-lo a ganhar mais dinheiro e não o contrário. Aprenda a não insistir em viver um estilo de vida que você não pode pagar. Ganhou muito dinheiro na noite passada? Então você precisa contabilizar os impostos e as despesas de subsistência. Coloque parte disso em uma conta de poupança que você não pode tocar.

Lidando com o fracasso – Você vai perder muito no poker se quiser melhorar. O jogo pode ajudar você a desenvolver uma maneira mais saudável de olhar suas perdas. Falha é feedback. Se perdi essa mão, tomei a decisão certa? O que eu poderia ter feito melhor? Às vezes você continua perdendo por vários motivos, mas você não pode deixar isso sugar sua motivação. Tenha em mente que quanto mais experiência você tiver, mais rápido vai melhorar. Você tem que perder agora para ganhar mais tarde. Isso é o verdadeiro aprendizado.

Analise todas as variáveis – Iniciantes jogam poker como se fossem apenas eles contra um computador. Eles veem as cartas e tomam uma decisão baseada apenas em matemática. Ser um bom jogador de poker significa que você pode olhar todas as variáveis ​​para tomar uma decisão. No poker você não pode ver as cartas dos outros jogadores, então você tem que fazer as melhores suposições. Esta é uma parte importante da tomada de decisão em geral e como a vida funciona. Nem sempre sabemos o quadro inteiro e as pessoas sempre têm segundas intenções. Temos que ser capazes de ler e adivinhar corretamente qual é a situação real.

Tente desenvolver suas habilidades ao máximo e a sorte estará com você, tanto no jogo quanto na vida.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here