O homem obstinado e autossuficiente – aquele que sabe que seu valor não deve ser diminuído – é um dos grandes modelos de masculinidade em nossa sociedade.

Homens de verdade sabem o que querem e não têm medo de trabalhar para alcançar os seus objetivos. Por outro lado, reconhecem o que não querem e não serão iludidos a aceitar menos.

Caso em questão? Homens fortes quase sempre escolhem ser solteiros em vez de se comprometerem com uma babaca.

Certamente, existem certos “traços de bad girl” que muitos homens acham atraentes, como:  extroversão, impulsividade e abertura a novas experiências.

Porém, esses traços por si só não são de uma verdadeira babaca e, a maioria das mulheres que recebe esse rótulo negativo está realmente emocionalmente indisponível e com medo de se comprometer.

É isso que um homem forte realmente não pode suportar – uma mulher que não pode se dedicar a estar em um relacionamento.

Embora existam alguns homens que podem se apaixonar pelo “você quer o que não pode”, um homem que conhece seu verdadeiro valor não a tolerará, por uma série de excelentes razões.

A principal razão é esse alto nível de confiança interior. Homens fortes sabem quem são e não precisam de uma mulher ou de um relacionamento para ajudar a definir isso.

Eles priorizarão suas próprias emoções, permanecerão autênticos, independentemente da situação, e não apresentarão uma fachada para ninguém.

O que leva à segunda razão pela qual homens fortes preferirem ficar sozinhos do que com uma babaca – porque não têm medo de um pouco de solidão.

Eles sabem que a verdadeira felicidade vem de dentro, então não precisam perder tempo perseguindo alguém que não pode fornecer nem um pouco de estabilidade emocional.

E tudo isso culmina no ponto final – os homens fortes sabem que um relacionamento não deve ser algo a que se agarrar para evitar ficar sozinho.

Os bons relacionamentos versam sobre uma conexão verdadeira entre duas pessoas que são compatíveis e complementares em suas personalidades.
Por que, então, eles rebaixariam sua autoestima desperdiçando tempo com alguém que não sente o mesmo?

É claro que não, e é por isso que os homens fortes se sentem tão à vontade no seu próprio caminho até a parceira certa entrar em suas vidas.

Enquanto isso, eles se concentrarão em melhorar a si mesmos e encontrar a felicidade no que mais lhes agrada – uma filosofia de vida que beneficiaria praticamente qualquer pessoa.

Para mais conselhos sobre relacionamentos, assista aos vídeo da nossa psicanalista: Clique aqui.

*Se você gostou deste artigo, lembre-se de compartilhá-lo com sua família e amigos no Facebook!

(Imagem: Bruce Mars)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores. Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.

1 COMENTÁRIO

  1. Pra mim isso é tão natural que não entendo uns mil casais que conheço e me assusto um estilo de vida tão normal ser até tema de um artigo, aliás, muito bom(para mim).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here