O vício é um grande problema para qualquer pessoa porque altera os comportamentes e desejos físicos e psicológicos das pessoas. E engana-se quem pensa que existe apenas o vício em drogas e bebidas. Existem uma infinidade deles que podem acarretar sérios problemas tanto para os dependentes como também para as suas famílias.

Hoje vamos falar de um vício bastante comum na sociedade de hoje em dia. O vício em jogos. Não estamos falando apenas nos jogos de baralho que acontecem normalmente em bares, tem também os jogos online da garotada como CS-Go, League of Legends, os famosos jogos de video game e existem ainda os jogos de caça níqueis, por exemplo, que acontecem em plataformas online como o brasilcasinos.com.br/caca-niquel/ que, diferentemente de outros sites, oferece aos leitores as regras de cada jogo, dicas importantes e tudo mais que você precisa saber para manter o seu hobbie divertido e longe do vício. Afinal todos eles em excesso pode trazer vários malefícios para os jogadores e familiares próximos, daí a importância de plataformas especializadas e de qualidade.

Para te ajudar a identificar quando é diversão e quando passa a ser um vício trouxemos alguns indicativos que você precisa ficar atento pois indicam o início do vício.

– Inquietação e irritabilidade quando não está jogando. As pessoas normalmente ficam sem paciência para perguntas simples, brincadeiras com crianças, etc.

– Variação de humor extremo durante o mesmo dia e em diferentes horários. Isso é consequência da dependência e dos resultados conseguidos nos jogos.

– A mentira também começa a aparecer em perguntas relacionadas ao jogo. A pessoa nunca mente ou tenta se esquivar quando é perguntada quantas horas ela joga ou quanto está gastando nesse hobbie.

– Perda de controle por parte do jogador quando não pode estar jogando. Ele pode tomar comportamentos agressivos e nunca antes vistos.

– A preocupação constante também é uma característica de quem está começando a se tornar viciado. A pessoa não consegue mais se concentrar no trabalho ou em outras atividades pois está sempre pensando no que poderia ter feito no jogo ou qual a estratégia vai adotar nas próximas partidas.

– Os atos ilegais também são bastante comuns no universo de quem está se viciando em um jogo. Em sã consciência a pessoa nunca cometeria tais atos mas, em prol do jogo é capaz de fazer coisas inimagináveis.

– O isolamento é outro fator que acontece com bastante frequência. A pessoa não se sente mais a vontade com amigos ou familiares e dedica todas as suas forças totalmente aos jogos.

Esses foram apenas alguns dos sinais de início do vício em jogo. Fique atento a eles pois pode ser essencial prestar a devida assistência a alguém próximo de você na hora certa.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here