Antes de enviar uma mensagem de texto, pergunte a si mesmo se é uma boa ideia. Pergunte a si mesmo se vai se arrepender de admitir que sente falta dele pela manhã. Pergunte a si mesmo se sua conversa terá um final feliz ou se apenas prolongará sua mágoa e fará com que você sinta mais falta dele .

Antes de você retornar uma mensagem, lembre-se de que relacionamentos não são tudo na vida e que a cura leva tempo. Só porque você está se sentindo sozinho agora, isso não significa que você deveria correr de volta para os braços dele.

Só porque você não tem certeza se vai encontrar alguém para amar não significa que você deve se contentar com alguém que tenha tratado você como lixo.

Antes de enviar mensagens de texto, lembre-se de que você deve manter seus padrões elevados. Lembre-se de que você merece alguém que não vai machucá-la, alguém que não esteja confortável te usando como bengala, alguém que não esteja interessado em perder tempo, alguém que não esteja interessado em amarrá-la. Lembre-se que você merece algo melhor do que ele.

Antes de enviar uma mensagem de texto, pergunte-se por que você acha que ele está falando com você. É porque ele está bêbado? É porque ele está tentando ficar com você? É porque ele está chegando à conclusão de que nenhuma outra garota vai tolerar suas besteiras? É porque ele precisa de alguém para ouvi-lo? Se você acha que ele tem algumas dessas razões para falar com você, então você não está obrigada a responder. Ele já estragou tudo. Ele já te usou.

Antes de você enviar uma mensagem de texto, tire um segundo para refletir sobre o que aconteceu entre vocês dois no passado. Lembre-se de todas as mentiras que ele contou. Lembre-se de todas as promessas que ele quebrou. Lembre-se de todas as vezes que ele desapontou você e a fez você chorar. Lembre-se porque vocês dois se separaram. Não se engane em acreditar que ele era perfeito para você quando você sabe que não é o caso. Pare de pensar tão bem dele. Lembre-se de todas as razões pelas quais você deveria estar feliz por estar sem ele.

Antes de escrever de volta, pense em como foi difícil superá-lo na primeira vez. Pense em quanto mais difícil será para você avançar na sua vida se mantiver contato com ele, se responder essa mensagem “inofensiva”. Pense se vai ou não te machucar ter uma conversa com ele – porque se for, então não há problema em ignorá-lo. Não há problema em apagar a mensagem dele e passar o dia sem ele.

Você não lhe deve uma resposta. Você não lhe deve seu tempo. Você não lhe deve qualquer atenção. Você não está com ele, o que significa que você deveria estar se colocando em primeiro lugar para variar. Você deveria estar se perguntando se conversar com ele é bom para o seu coração ou a pior coisa do mundo.

Antes de enviar uma mensagem, decida se você realmente quer reabrir as feridas antigas. Decida se você realmente quer arriscar ter seu coração partido por ele novamente.

Autora: Holly Riordan
Fonte original: thoughtcatalog

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here