Quando você está se sentindo mal e não consegue descobrir o motivo, é difícil melhorar. Você não sabe o que resolverá o seu problema porque, em primeiro lugar, não sabe qual é o seu problema. Você não sabe o que está te deixando tão desequilibrado. Tudo que você sabe é que odeia se sentir assim. Você odeia ficar tão mal com absolutamente nada.

Você sabe que está agindo de maneira irracional quando fica chateado, irritado ou enfurecido com as pessoas que mais te amam – mas isso não muda nada. Não importa que você perceba que está sendo ridículo, porque isso não muda o fato de que você estar de mau humor. Você sente que perdeu o controle de si mesmo, como se estivesse impotente, impotente para suas próprias emoções.

Quando você está se sentindo mal e não consegue descobrir o motivo, se sente perdido. É fácil ficar tão impressionado com o que está passando, que começa a pensar em todas as coisas ruins que já lhe aconteceram. É fácil aceitar sua miséria e aprofundar sua miséria, em vez de trabalhar para sair dela.

Quando as pessoas perguntam o que o está incomodando, você não sabe o que dizer, então acaba acidentalmente afastando-as. Você não sabe ao certo como explicar que não há nada específico em sua mente. Não há uma razão oculta por trás de suas mudanças de humor. Você não pode identificar o que o tem deixado tão irritado, então certamente não pode explicar a eles o que está errado. Você pode ser honesto com eles e admitir que não tem ideia do que sente – mas eles provavelmente não vão acreditar em você. Eles assumem que você está escondendo algo deles. Eles pensam que você não confia neles o suficiente para lhes falar a verdade.

Quando você está se sentindo mal e não consegue descobrir o motivo, fica irritado por desperdiçar um dia perfeitamente bom. Você sente que não precisava ser assim. Você não teve que brigar com seu namorado ou cancelar planos ou ficar zangada a tarde toda. Você poderia ter se divertido. Você poderia ter sido produtivo. Você poderia ter tido um dia normal se simplesmente tivesse se contido.

É assustador, mas seu estado mental nem sempre faz sentido. Às vezes, você vai ficar de mau humor por absolutamente nenhuma razão. Às vezes, é difícil sair desse estado. Às vezes, você se pergunta como é possível saber tão pouco sobre sua mente e corpo.

Mas você vai passar por esses dias. Você vai passar por essas mudanças de humor. Você ficará bem novamente em breve.

Quando você está se sentindo mal e não consegue descobrir o motivo, pode ser difícil encontrar energia para sair da cama e agir como um ser humano produtivo, mas é preciso continuar. Você tem que confiar que seu humor estranho vai acabar em breve. Você tem que acreditar que as coisas vão ficar melhor, mesmo se você não tem certeza de como fazê -las melhor.

(Fonte: thoughtcatalog.com)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here